Prontas!

Grêmio embarca para Rio de Janeiro, para duelo com o Flamengo, pelo Brasileirão A1 

Tricolor encerrou preparação na última sexta-feira e está pronto para o confronto deste domingo 

28 MAI 2022 08:12 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas embarcaram na manhã deste sábado, com destino ao Rio de Janeiro, para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro A1. O Tricolor enfrenta o Flamengo, no domingo, às 11h, no Estádio da Gávea, na capital carioca, em jogo válido pela 10ª rodada da competição. 

Na busca da vitória para poder se consolidar na zona de classificação para a próxima fase da competição, a equipe gremista contou com doze dias seguidos de preparação para o duelo, somando a pausa no calendário do nacional. Na segunda-feira, o grupo entrou na reta final dos treinamentos visando o confronto e, para isso, a comissão técnica orientou trabalhos intensos focados nos aspectos físicos, técnicos e táticos. No decorrer da semana, as atletas realizaram trabalhos de força, com exercícios na academia, além de atividades para ajustes em posicionamentos, movimentações, jogadas de bola parada, lances ofensivos e defensivos. 

Mesmo sem treinar junto ao grupo na última semana, por estarem junto a equipe Sub-20 na disputa do Brasileiro da categoria, as atletas Luany, Rafa Levis, Lais Giacomel e Iasmin Paixão estão entre as relacionadas pela técnica Patrícia Gusmão e integram a delegação. Os desfalques das Gurias Gremistas ficam por conta da zagueira Patricia Maldaner, que sofreu uma lesão no menisco medial e irá passar por uma artroscopia na próxima semana, além da centroavante Lais Estevam, que sofreu um edema ósseo na tíbia e já está em tratamento. 

Torcida 

Os torcedores gremistas que desejam assistir à partida no estádio, poderão acompanhar o jogo mediante a troca de 2kg de alimentos não-perecíveis, entregues no momento do acesso ao local. 

Transmissão 

A partida deste domingo contará com a transmissão do canal SporTV e acompanhamento em tempo real pelas redes sociais do Clube. 

Abaixo, confira as atletas relacionadas: 

Goleiras: Iasmin Paixão e Lorena. 
Laterais: Lais Giacomel, Jéssica Soares, Sinara e Thaiane. 
Zagueiras: Mónica Ramos e Tuani. 
Meio-Campistas: Jessica Peña, Karla Alves, Pri Back, Rafa Levis e Tchulla. 
Atacantes: Cássia, Caty, Dani Barão, Dani Ortolan, Gabizinha e Luany. 

 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA 
 

Treino Gurias Gremistas 26/05