Clube

Grêmio recebe escritura do terreno do CT Presidente Luiz Carvalho

Documento foi entregue ao presidente Romildo Bolzan pelo governador Ranolfo Vieira Junior

28 JUN 2022 16:56 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Ocorreu ao final da manhã desta terça-feira, 28, o ato de entrega da Escritura Pública da Portos RS ao Grêmio Foot- Ball Porto Alegrense. O documento se refere à doação do terreno onde está situado o CT Presidente Luiz Carvalho, tendo como contrapartida a reforma de seis escolas localizadas no entorna da Arena. A escritura foi entregue ao presidente Romildo Bolzan pelo governador Ranolfo Vieira Junior, juntamento com o Secretário de Estado de Logística e Transporte, Luiz Gustavo de Souza, em solenidade no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini. Também estiveram presentes ao evento, o vice-presidente do CA, Guto Peixoto, o Executivo Jurídico do Grêmio, Guilherme Stumpf e o ex-presidente do Grêmio, Paulo Odone Chaves de Araujo Ribeiro. 

De acordo com o governador Ranolfo Vieira Jr, a cedência não é importante só para o Grêmio, mas para a cidade e para todo o RS. "O Grêmio nos representa no mundo todo. É uma oportunidade de fomentarmos o futebol, o esporte, além de termos uma ligação direta com a educação, que é fundamental, por meio das contrapartidas do Clube”. Já para o Secretário de Logística e Transporte, Luís Gustavo de Souza, trata-se de um trabalho de mais de 10 anos e de muitas mãos: "Ficamos muito felizes de hoje poder fazer este ato de entrega”, declarou ele. Satisfação também compartilhada pelo presidente Romildo Bolzan: “O Grêmio cumpriu com todas as suas contrapartidas e isso também nos deixa feliz. Essa área não é uma área qualquer. É um emblema da nossa cidade. Quem chega a Porto Alegre pela freeway já sabe que ali é a casa de um campeão do mundo." O mandatário gremista aproveitou para agradecer também ao governo do Estado: "Importante terem entendido  as nossas demandas e a todos que se envolveram nesse projeto, tanto por parte do Grêmio, quanto por parte dos órgãos competentes”

A cedência do terreno, que corresponde a uma área de 4,8 hectares, foi efetivada a partir da aprovação do Projeto de Lei 217 de 2018. Com isso, o Grêmio concluiu a reforma de seis escolas, sendo que quatro delas já contam com o aceite da Secretaria de Obras e Habitação (SOP), enquanto duas estão em processo final de entrega, bastando apenas  a vistoria, seguindo o cronograma de obras da pasta.

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini