Responsabilidade Social

Grêmio adere à campanha Inverno Solidário lançada pelo Hospital Moinhos de Vento

Iniciativa apresentada na tarde desta segunda-feira, teve a presença do ex-atleta Mazaropi e do mascote do Clube

04 JUL 2022 18:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Como parte da política de Responsabilidade Social instituída pelo Grêmio em articular ações de engajamento  a causas alinhadas aos  valores do Clube,  Tricolor sela parceria com o Hospital Moinhos de Vento e passa a integrar a campanha Inverno Solidário. A iniciativa, lançada nesta segunda-feira pelo Instituto Moinhos Social, tem como objetivo arrecadar agasalhos, alimentos não-perecíveis e produtos de higiene e limpeza para as famílias de cerca de duas mil crianças em situação de vulnerabilidade social. Durante o evento, foi assinado um termo de cooperação entre os dirigentes da Dupla GreNal. O Grêmio foi representado pelo vice-presidente do Conselho de Administração, Paulo Luz. Da parte do coirmão, esteve presente no ato, a Diretora Feminina e de Inclusão do Internacional, Janice Cardoso. O ex-atleta e ídolo gremista Mazaropi e o Mosqueteiro também prestigiaram o evento que contou ainda com a participação de representantes de mais nove entidades e empresas apoiadoras.  

Paulo Luz colocou o Clube à disposição para apoiar a iniciativa. “O Grêmio estará inteiramente à disposição para Tudo que a campanha precisar. E ainda aproveito para deixar aos gremistas uma conclamação para se engajem nessa campanha, porque certamente podemos e devemos fazer a diferença para essas pessoas que tanto necessitam.  É um gesto não só de amor, mas de gratidão, pois hoje aqui, momentaneamente, não precisamos dessa ajuda, mas há muitos irmãos que precisam ver uma mão estendida nas suas direções”, declarou ele.  

O superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, manifestou a importância em ter Grêmio e o coirmão integrando o projeto: “É muito importante pra nós ter essas duas forças conosco. São as maiores paixões dos gaúchos. Muito obrigado por colocarem essas paixões a serviço de quem mais precisa”, sublinhou o executivo.  

A arrecadação será feita em jogos específicos do Grêmio em determinados pontos de coleta divulgados, em breve,  pelos canais oficiais do Clube. 

Inverno Solidário 

A campanha arrecadará alimentos, agasalhos e produtos de higiene e limpeza, inclusive fraldas. A iniciativa terá postos de coleta em todas as unidades do Hospital Moinhos de Vento, na Arena do Grêmio, no estádio Beira-Rio e nos endereços dos parceiros apoiadores espalhados pela cidade. As doações serão destinadas a famílias de crianças de zero a 12 anos de idade, de Porto Alegre e Região Metropolitana, que são atendidas pelos projetos do Instituto Moinhos Social e em entidades de assistência social parceiras. As entregas serão realizadas semanalmente. A meta é arrecadar mais de 30 toneladas de alimentos, mil pacotes de fraldas e 3 mil kits de agasalhos para bebês, infantis e infanto-juvenis. 

Estão juntos na ação a Sogipa, o Grêmio Náutico União, colégios Farroupilha e Leonardo Da Vinci, Confraria Jardim Europa, Shopping Total, CORELOG, Viva Open Mall, Boulevard Assis Brasil e Boulevard Laçador.

 

Foto: divulgação HMV