Preparação!

Grêmio inicia semana de treinos com foco no Náutico

Trabalho desta tarde contou com a presença do novo reforço Guilherme

05 JUL 2022 17:53 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A tarde desta terça-feira, 05, foi marcada pelo início das atividades no campo do CT Presidente Luiz Carvalho, após o plantel gremista retornar de Salvador, onde empatou em 0 a 0 com o Bahia, no último domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Tanto os atletas que atuaram os 90 minutos, quanto os que permaneceram no banco de reservas, participaram dos trabalhos, assim como Guilherme, que foi anunciado nesta tarde como novo reforço do Tricolor, juntamente com Lucas Leiva e Thaciano. O foco da equipe está no confronto da próxima sexta-feira, diante do Náutico.  

Em um primeiro momento, o grupo realizou aquecimento na famosa roda de bobinho. Logo depois, o preparador físico Reverson Pimentel orientou o grupo em um trabalho de mobilidade e força.  

Na segunda parte do treino, foram conduzidas atividades técnicas e táticas com os atletas divididos em dois grupos. O primeiro, orientado pelo técnico Roger Machado e subdividido em três mini grupos, participou de um trabalho focado na troca rápida de passes e finalização, em campo reduzido. Já o outro grupo, com auxílio de James Freitas, focou na posse de bola e na troca de passes em campo reduzido, sem chute a gol.  

Na terceira parte, os jogadores que atuaram os 90 minutos foram liberados. Os outros atletas seguiram na atividade de troca de passes e finalização, em campo reduzido, divididos em dois grupos, de 10 contra 10 e, posteriormente, em seis contra seis, com acréscimo de um coringa.  

Enquanto isso, em outra parte do campo, o atacante Jhonata Robert e o meia Benitez voltaram a realizar trabalhos com bola. 

Abaixo, confira a galeria de imagens do treinamento:

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 05/07/2022