Ação

Grêmio e Clube de Todos juntos no combate à homofobia

Clube mais uma vez promoveu ações dentro das quatro linhas

16 JUL 2022 19:17 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, atento à necessidade em promover ações de conscientização permanentes contra atos discriminatórios de qualquer natureza, segue investindo em iniciativas para alertar a sua torcida sobre o tema. Em parceria com o projeto Clube de Todos, em nova rodada, desta vez contra a Tombense, o Clube mais uma vez promoveu ações dentro das quatro linhas, local de maior visibilidade para disseminar iniciativas no combate à intolerância em geral, especialmente à homofobia.  

As bandeirinhas de escanteio, pelo terceiro jogo consecutivo, tremularam com as cores do movimento LGBTQIA+. O capitão do time, o zagueiro Pedro Geromel, também deu sua contribuição à causa, usando uma braçadeira especial, com as cores alusivas ao movimento. Antes de a bola começar a rolar e durante o intervalo, também foi exibido no telão da Arena um vídeo com mensagem de repúdio a qualquer ato discriminatório. 

O Grêmio reitera seu compromisso institucional em promover ações sobre o tema como forma de conscientização e por meio de ações de caráter educativo, exaltando a importância e o respeito que se deve ter pela livre diversidade e contra toda e qualquer ato de discriminação, seja racial, homofóbico, de classe social ou credo religioso.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio e Clube de Todos juntos no combate à homofobia