Base forte

Grêmio aplica 3 a 0 sobre o Internacional pelo Brasileiro Sub-17

Mesmo fora de casa, Tricolor foi soberano durante toda a partida

31 AGO 2022 18:21 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe Sub-17 do Grêmio derrotou o time do Internacional pelo placar de 3 a 0 na tarde desta quarta-feira (31), no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, pela 5° rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Após gol contra deles, Caniggia marcou outras duas vezes. Com o resultado, o Tricolor chega aos oito pontos na tabela, na quarta posição, entrando na zona de classificação.

Com amplo domínio desde os primeiros minutos de partida, o time do Grêmio manteve o controle das jogadas e não foi ameaçado na etapa inicial. Com investidas pelos lados, envolveu a equipe mandante, mas não conseguiu converter as boas chegadas na área.

Na segunda etapa, o técnico Airton Fagundes manteve a mesma equipe do que iniciou o confronto e o resultado apareceu logo aos 10 minutos e cruzamento pelo lado esquerdo, que o lateral do Internacional rebateu para dentro do próprio gol. 1 a 0 após gol contra.

A primeira parada para mudanças no time ocorreu aos 24 minutos com Josué na vaga de Eduardo e Guga na vaga de Alysson. Com 32 minutos, outras duas trocas, entrando Caio Araújo na vaga de Kaick e Henry Douglas substituindo Jefinho.

Com total confiança para ampliar o marcador, o time do Grêmio ficou bem mais solto e pelo meio, anotou com Caniggia aos 35 minutos da etapa final. O atacante recebeu na área, se livrou do marcador e tocou sobre o goleiro adversário com um belo gol de cobertura em curto espaço.

Aos 40 minutos, a última troca com a entrada de João Lima na vaga de Viery.

Para completar a goleada, aos 41 minutos, após boa jogada pelo lado direito, Caniggia recebeu na área, dominou, girou e chutou para anotar seu segundo e o terceiro do Tricolor. O atacante quase marcou o seu terceiro no minuto final após tentar encobrir o goleiro em jogada de total liberdade, mas a bola saiu caprichosamente sobre o travessão. 

Fim de jogo em Alvorada com ótima vitória do Grêmio sobre o Internacional. O resultado de 3 a 0 deixou o Tricolor na quarta posição, dentro da zona de classificação do Brasileiro Sub-17. O próximo confronto será contra o Santos no dia 7 de setembro, 15h, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, 

Escalação: Cássio, Luiz Eduardo, Karele, Viery (João Lima) e José Guilherme; Eduardo (Josué), Kaick (Caio Araújo) e Jefinho (Henry Douglas); Alysson (Guga), Nathan e Lucas Caniggia.
Técnico: Airton Fagundes

Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Brasileiro Sub-17 - Internacional x Grêmio