Final

Grêmio fecha disputa do Campeonato Estadual Sub-20

Tricolor foi superado na volta das finais por 2 a 1

03 SET 2022 17:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio fechou a disputa do Estadual Sub-20. Na tarde deste sábado, atuando na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, o Tricolor acabou superado no clássico Gre-Nal de volta nas finais pelo placar de 2 a 1. A ida havia sido de empate em um gol. Kauan Kelvin marcou o gol gremista.

A partida começou com muita intensidade e as equipes lutando pela posse de bola. O Grêmio chegava com volume, porém faltava ajustar o último passe para exigir a ação do goleiro adversário.

Em cobrança de escanteio aos 8 minutos, o adversário abriu o marcador. A bola foi na primeira trave e Lucca desviou de cabeça para abrir o placar. Logo o Tricolor tratou de buscar o empate e chegou em duas boas chances. Na primeira, Wesley Costa cruzou da esquerda e Cuiabano testou a bola por cima. Depois em bola rolada por Cuiabano que passou por Ronald Barcellos. Rubens pegou do lado direito da área, mas o chute foi barrado no último momento pelo zagueiro.

Antes de a metade da etapa, o goleiro gremista Arthur foi exigido em dois rápidos contra-ataques ao defender um chute e abafar a presença do atacante colorado dentro da área do Tricolor.

O Grêmio teve nova chegada mais forte em cobrança de escanteio de Kauan Kelvin da esquerda, aos 38. Wesley Costa desviou de cabeça na primeira e a bola passou por sobre a meta. Melhor na partida, aos 42 minutos, quase veio o empate. Em rápido contra-ataque puxado por Kauan Kelvin, Cuiabano recebeu na parte central e carregou até a entrada da área. Dali mesmo arriscou o chute rasteiro para espalmada do arqueiro à escanteio.

Antes da volta para o segundo tempo, o técnico Luis Eduardo promoveu a primeira troca. Entrou Freddy no lugar de Wesley Costa. A primeira oportunidade foi aos 6 minutos. Após cobrança de falta lateral, a zaga afastou e Rubens pegou de primeira na caída da bola, mas passou à esquerda do gol.

O volume foi recompensado aos 15 minutos. Cuiabano foi derrubado na entrada da área. Kauan Kelvin cobrou com extrema categoria de perna direita, por sobre a barreira, mandando no canto esquerdo para deixar tudo igual. 1 a 1!

Aos 31 minutos, Kauan Kelvin cobrou o escanteio da esquerda direto e o goleiro colorado tirou de dentro da meta, mas a arbitragem não confirmou o gol olímpico. Melhor no confronto e pressionando pelo gol da vitória, o Grêmio chegava ao ataque, porém não finalizava.

Aos 41 minutos, após bola disputada pelo alto na entrada da área, Matheus Dias bateu de direita para fazer o segundo do time da casa.

O Grêmio foi para o abafa na reta final. Na melhor chance, Nathan driblou o defensor e bateu mascado. O último zagueiro conseguiu tirar de cabeça em cima da linha.

Escalação: Arthur; Cristiano, João Pedro, Lucão e Wesley Costa (Freddy); Mila e Hiago; Rubens (Nathan), Kauan Kelvin (Messias Teixeira) e Cuiabano; Ronald Barcellos (Zinho).

Técnico: Luís Eduardo.

Fotos: Renan Jardim/Grêmio.

Grêmio x Internacional - Final Estadual Sub-20 - 3/9/2022