Brasileiro

Grêmio sofre revés em Eldorado pelo Brasileiro Sub-17

Tricolor foi superado pelo Santos por 2 a 1

07 SET 2022 17:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio terminou uma sequência de quatro jogos invicto no Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde desta quarta-feira, o Tricolor acabou superado pelo Santos pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela sexta rodada na primeira fase. O gol gremista foi anotado por Kauan Kelvin, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

A equipe comandada pelo técnico Airton Fagundes procurou abrir o placar desde os primeiros movimentos. Teve três boas chegadas na arracanda do duelo, porém não conseguiu levar maior perigo nas conclusões. Aos 15 minutos de bola rolando, após boa jogada de combinação pelo lado esquerdo. Lucas Caniggia ingressou na área e arriscou o chute. A bola desviou na marcação e caiu limpa para Kauan Kelvin, na entrada da área. Ele dominou e bateu rasteiro de direita no canto direito do goleiro que nada pode fazer. 1 a 0!

O Grêmio seguiu bem e teve mais uma grande oportunidade de ampliar o marcador. Lucas Caniggia carregou da esquerda para o centro e arriscou o forte chute. A bola pegou um efeito e foi caindo, mas o goleiro se esticou para espalmar à escanteio e salvar.

A partir da segunda metade da etapa o Grêmio diminuiu o ritmo e o Santos passou a trabalhar mais a posse de bola. Na primeira chegada efetiva, veio o empate, em conclusão de João Victor Souza, aos 28 minutos. Buscando reagir, o Grêmio voltou ao ataque e teve duas novas oportunidades. Em chute de fora da área de José Guilherme, que passou raspando o ângulo, para fora. Depois em chute rasteiro de Caio Araújo para defesa do arqueiro santista.

Na reta final, o Tricolor teve mais duas boas chegadas. Gui Paraná lançou para Jefinho. No bico da grande área ele cortou a marcação e bateu firme, para defesa do goleiro. Na sequência, Kaick fez jogada individual para vencer dois e tabelar com Lucas Caniggia. Da meia-lua da grande área ele arriscou o chute, mas passou por cima.

Para a etapa final, Jefinho e Caio Araújo deixaram o campo para as entradas de Gustavo Gomes e Alysson, respectivamente. A equipe voltou com o mesmo ímpeto inicial e buscou o gol da vantagem. Teve duas oportunidades em que a defesa adversária conseguiu afastar o perigo.

Depois disso o jogo passou a ficar equilibrado, com o Santos encaixando alguns contra-ataques. O Grêmio promoveu mais trocas, com as entradas de Da Mata, Josué e Guga, para as saídas de Gui Paraná, Eduardo e Kauan Kelvin. Porém, quem conseguiu marcar foi novamente o Santos, aos 22 minutos, em conclusão de Gabriel Bontempo.

A partir desse momento o Grêmio teve dificuldades em chegar de forma mais organizada, porém buscava atacar. Conseguiu pressionar a defesa adversária rondando a área, mas sem maior poder de infiltração. Na reta final teve duas chances claras para empatar. Alysson desviou de carrinho na pequena área o chute cruzado, mas a bola passou tirando tinta da trave, para fora. Depois em conclusão de dentro da área de Gustavo Gomes, na qual o zagueiro tirou em cima da linha.

Com este resultado, o Grêmio segue com oito pontos somados em seis jogos, na quinta colocação do Grupo A. Volta a atuar na próxima quarta-feira, em casa, quando recebe o Atlético-GO, às 15h.

Escalação: Cássio; Gui Paraná (Da Mata), Karele (Leandro), Viery e José Guilherme; Eduardo (Josué) e Kaick; Kauan Kelvin (Guga), Jefinho (Gustavo Gomes) e Caio Araújo (Alysson); Lucas Caniggia.

Técnico: Airton Fagundes.

Fotos: Renan Jardim/Grêmio

Grêmio x Santos - Brasileiro Sub-17 - 7/9/2022