Base forte

Grêmio aplica 3 a 0 no Atlético-GO pelo Brasileiro Sub-17

Com 2 a 0 no primeiro tempo, Tricolor controlou a vantagem e ampliou na etapa final

14 SET 2022 16:17 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe do Grêmio venceu o Atlético-GO pelo placar de 3 a 0 em jogo válido pela 7° rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com o resultado da tarde desta quarta-feira (14), o time gaúcho ficou na 4° posição dentro da zona de classificação no grupo A da competição. Os gols gremistas no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, foram marcados por Jefinho, Luiz Eduardo e Athos. 

Criando mais volume de jogo no campo de ataque, o time do Grêmio procurou explorar os lados, chegando com facilidade na área adversária, mas sem êxito nas finalizações. Defensivamente, foi pouco ameaçado, mas precisou de atenção com o lado direito nas poucas investidas do Atlético-GO.

Com 26 minutos do primeiro tempo, o Grêmio ficou em desvantagem numérica de jogadores. Após falta no campo de ataque, o volante Eduardo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Durante toda a primeira etapa, e mesmo após ficar sem um jogador de meio, o Tricolor manteve um ritmo elevado de chegadas e o gol era uma questão de tempo. Aos 39 minutos, após boa jogada no meio, Kauan Kelvin lançou para José Guilherme pelo lado esquerdo, que cruzou, Caniggia desviou para o segundo pau e Jefinho mergulhou para cabecear anotando o primeiro gol do Grêmio. 

Três minutos após abrir o marcador, outra boa jogada, mas invertendo no lado direito. Luiz Eduardo tabelou com Jefinho e chutou forte por baixo na saída do goleiro. 2 a 0 em Eldorado do Sul. 

Na volta para a segunda etapa, o técnico Airton Fagundes optou por não alterar o time, ajustando apenas o esquema para não abrir espaço no meio.

A primeira troca no time gremista ocorreu aos 24 minutos com a entrada de Josué na vaga de Caio Araújo. Com 30 minutos, mais duas mudanças com as entradas de João Davi substituindo Jefinho e Guga na do Caniggia.

O terceiro gol gremista aconteceu em bola parada aos 42 minutos. Após cobrança de falta pelo lado direito no cruzamento de Luiz Eduardo, o zagueiro Athos subiu na pequena área e tocou de cabeça para o fundo das redes. 3 a 0 Tricolor Gaúcho. 

Logo após o gol, Airton Fagundes mudou duas vezes com as entradas de Henry Douglas e Alysson nas vagas de Kauan Kelvin e Gustavo Gomes.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 11 pontos na tabela de classificação e na 4° posição dentro do Grupo A da competição. Na 8° rodada, o Tricolor irá até São Paulo enfrentar o Corinthians no dia 21 de setembro, 15h, no Parque São Jorge.

Escalação: Cassio, Luiz Eduardo, Athos, Viery e José Guilherme; Eduardo, Caio Araújo (Josué) e Kauan Kelvin (Henry Douglas); Gustavo Gomes (Alysson), Jefinho (João Davi) e Lucas Caniggia (Guga).
Técnico: Airton Fagundes

Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Grêmio x Atlético-GO - Brasileiro Sub-17 - 14/9/22