Banda do Grêmio

Grêmio se manifesta sobre presença da banda na Arena

O Clube reforça que continuará tentando a liberação dos instrumentos por entender o papel fundamental da banda no ambiente de jogo

20 SET 2022 12:21 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com o objetivo de garantir a participação da banda do Clube na partida desta terça-feira, contra o Sport Recife, conseguimos, junto à Brigada Militar, a autorização da entrada de 15 instrumentos musicais, que ficariam localizados na Superior Norte.

Porém, nesta manhã, atendendo a um pedido do Ministério Público, o Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE) emitiu despacho proibindo a entrada de instrumentos musicais em qualquer espaço da Arena, alterando a decisão inicial emitida pelo próprio juizado no dia 24 de agosto deste ano, com o seguinte texto na ocasião:

"Outrossim, fica proibido qualquer instrumento de percussão no setor das organizadas, independentemente de usar ou não identificação das torcidas organizadas."

O Grêmio não possui torcidas organizadas localizadas na Superior Norte. 

O Clube lamenta a decisão e reforça que cumpriu com todas as suas responsabilidades, desde a identificação dos envolvidos na briga que gerou a interdição da Arquibancada Norte, até a implementação, em conjunto com a Arena, de novas medidas para gerar mais conforto aos torcedores no acesso ao setor.

Informamos, ainda, que buscaremos até o último momento a liberação na Superior Norte. Caso isso não ocorra, vamos trabalhar para realocar a banda em outro setor do estádio. 

Todos os esforços serão feitos por entender que a banda tem um papel fundamental no ambiente do estádio e, na partida desta terça, será fundamental para a busca dos nossos objetivos. De qualquer modo, pedimos o apoio do nosso torcedor durante todo o jogo, empurrando os nossos jogadores para mais uma vitória.