Triunfo!

Grêmio bate o Corinthians em São Paulo e volta ao G-4 do Brasileiro Sub-17

Tricolor derrotou os paulistas por 1 a 0

21 SET 2022 17:29 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio conseguiu importante vitória na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Atuando no Parque São Jorge, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira, o Tricolor bateu o Corinthians pelo placar de 1 a 0. O gol gremista foi anotado por Kaick e recolocou a equipe no G-4 que garante vaga nas quartas de final da competição.

Após o primeiro tempo com o placar fechado, o gol gremista saiu em cobrança de escanteio de Kauan Kelvin, aos 22 minutos. A bola foi na segunda trave e Kaick fechou para desviar e anotar o gol da vitória. Perto do fim, o time da casa ainda teve um jogador expulso.

Agora o Grêmio está na quarta colocação do Grupo A, com 14 pontos somados em oito partidas, mesma pontuação do Palmeiras, terceiro colocado por ter melhor saldo de gols. O quinto é o Bragantino, com 13 pontos. O Corinthians ficou em sexto, com 11 pontos. São as equipes que lutarão por duas vagas.

O Grêmio recebe o já classificado e líder do grupo, Athlético-PR, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Todos os jogos da última rodada ocorrem na quinta-feira, dia 29, às 15h.

Escalação: Cassio; Luiz Eduardo, João Lima, Viery e José Guilherme; Josué (Kaick) e Caio Araújo (João Davi); Gustavo Gomes (Adeilson), Jefinho e Kauan Kelvin (Guga); Lucas Caniggia.

Técnico: Airton Fagundes.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians