Novo triunfo

Grêmio fecha excursão na Argentina com vitória sobre o Newell's Old Boys

Tricolor obteve quatro vitórias em cinco partidas

07 OUT 2022 16:22 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe Sub-20 gremista finalizou a excursão na Argentina com mais uma vitória. Na tarde desta sexta-feira, atuando no Centro de Entrenamiento Jorge Griffa, na cidade de Rosario, o Grêmio derrotou o Newell's Old Boys pelo placar de 2 a 0. Os gols da atividade foram anotados por Erick e Andre Santos.

Logo aos quatro minutos de partida, Erick abriu o placar, após conclusão certeira dentro da área. Aos 33 minutos, Andre Santos ampliou a vantagem em cobrança de pênalti.

"A viagem foi muito proveitosa, sempre é bom voltarmos a jogar na Argentina. É um ambiente que ajuda na nossa evolução. Para o nosso trabalho, jogar contra clubes tradicionais é importante, com trabalhos de excelência em sua formação. Os adversários sempre tem qualidade, são concentrados nos jogos e tem muita competitividade. Além dos bons jogos e resultados, as partidas servem para observarmos todo o elenco e proporciona que todos os atletas possam competir. Tanto no aspecto técnico e desportivo, também culturalmente, a excursão foi interessante. Temos uma boa relação com os clubes e fomos muito bem recebidos. Nossa preparação para a Copa São Paulo começa aqui e teremos mais outra exrcursão em breve", valorizou o coordenador técnico Wagner Gonçalves, que chefiou a delegação em solo argentino.

A semana contou com vitórias diante do Boca Juniors, Estudiantes e Racing, além do revés único diante do River Plate. As atividades fazem parte da preparação da equipe visando os ajustes necessários até a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2023.

Escalação: Arthur Coneglian; Bagatini (Cristiano), João Pedro (Paulo), Paulo (Lidorio) e Fabricio (Wesley Costa); Petherson (Hiago) e Guilherme Schneiders (Mila); Cheron (Bruninho), Alan Sander (Adryel) e Andre Santos (Zinho); Erick (Pedro Clemente).

Técnico: Luis Eduardo.

 

Lista de jogos

03/10 - 9h - Boca Juniors 1 x 2 Grêmio (gols de Hiago e Guilherme Schneiders)

04/10 - 10h - Estudiantes 0 x 1 Grêmio (gol de Zinho)

05/10 - 9h30 - River Plate 2 x 1 Grêmio (gol de Hiago)

06/10 - 9h30 - Racing 0 x 3 Grêmio (gols de Paulo, contra e Hiago)

07/10 - 14h - Newell's Old Boys 0 x 2 Grêmio (gols de Erick e André Santos)