Escola

1ª Gincana da Escola do Grêmio arrecada 2400 brinquedos para doação 

Evento celebrou o Dia das Crianças no CT Parque Cristal

16 OUT 2022 15:08 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Neste ano, em comemoração ao Dia das Crianças, aconteceu a 1º Gincana da Escola do Grêmio. Os alunos e responsáveis foram divididos em cinco equipes com nomes alusivos ao Grêmio para a realização das tarefas: Imortal, de cor preta; Alentaço, verde; Tricolor, amarela; Copeiro, cinza; e, a campeã, Monumental, branca. Foram distribuídos nas equipes atletas das Áreas de Iniciação, Seleção, Formação e Feminino, de 4 a 17 anos. 

O objetivo da atividade, além de celebrar a data comemorativa, foi gerar interação e entretenimento entre os alunos e seus familiares, em atividades que trouxessem a identificação com o Clube, através das tarefas e competitividade para realizá-las. A gincana foi dividida em duas etapas: tarefas extras e de campo. 

Nas tarefas extras, os participantes precisaram realizar provas de procurar objetos antigos referentes à Instituição, como encontrar carteiras de atletas antigas, camisetas do Clube e medalhas de campeões. Também, estas atividades proporcionaram que os mesmos pudessem pesquisar e saber mais sobre o mascote do Clube, Mosqueteiro, através da atividade “Quem Sou Eu”, e conhecessem o CT Parque Cristal e sua estrutura pelo “Caça ao Tesouro”. 

Dentro de campo, as crianças tiveram que cumprir provas vivenciadas no dia a dia dos treinamentos, como bola no travessão, gol olímpico, corridas, embaixadinhas, entre outros. Além destas, a prova mais importante e de maior pontuação foi com o intuito de ensinar às crianças os atos de repartir, do amor ao próximo e de evitar acúmulos. Juntas, as equipes arrecadaram mais de 2400 brinquedos, que serão destinados ao Instituto Geração Tricolor (IGT), braço social do Grêmio.  

A comemoração do Dia das Crianças faz parte do calendário de atividades que possuem o intuito de  aproximar as famílias dos alunos à Escola. Para a formação de atletas e cidadãos, a Instituição entende que é determinante a participação dos pais neste processo. Por isso, se faz necessária a presença dos responsáveis na rotina de treinamentos e nas atividades extras, apoiando, estimulando e motivando seus filhos para que se desenvolvam como jogadores e pessoas de bem. 

Foto: Lúcia Mundstock