Eleições

Aberta eleição que renovará Conselho de Administração do Grêmio

Chapa 1 de Odorico Roman e chapa 2 de Alberto Guerra estão na disputa

12 NOV 2022 10:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Está aberta a votação para a eleição que definirá o novo presidente do Conselho de Administração do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense para o próximo triênio 2023/2025. São 33.673 sócios tricolores, aptos a votar, que irão decidir entre a chapa 1 - FUTEBOL E TORCIDA JUNTOS COM ODORICO, tendo Odorico Roman como candidato, e a chapa 2 – AGORA É GUERRA, que tem Alberto Guerra como candidato à presidência do Clube.  

O pleito iniciou às 10h e acontece ao longo do dia, até às 17h, quando a eleição será encerrada. Os sócios poderão exercer o direito de voto tanto na Arena, de forma presencial, no saguão do portão A, quanto pela internet. Até às 16h, 14.000 votos já haviam sito computados. Mais de 13.700 sócios optaram por exercer seu direito de voto via Internet. 

Quem pode votar: 

Para ter direito a voto, o associado deverá ter 16 anos completos até a data da sua realização, pertencentes ao quadro social há mais de 02 (dois) anos, ininterruptamente, e em situação regular com o Grêmio nos 12 (doze) meses anteriores à realização da eleição, considerando a competência de outubro de 2022, quitadas até 09/11/2022.   

Precisa estar com os seus dados atualizados no cadastro do Quadro Social (nome completo, CPF, endereço eletrônico, senha e número de celular com DDD ou DDI). O sócio teve até meia-noite de quarta-feira, 09/11, para fazer a atualização. 

Como votar: 

Pela internet: 

A partir das 10h, acesse o site votacao.gremio.net, coloque seu CPF ou o número de matrícula e sua senha de sócio. Você irá receber, por sms, um código de validação que deve ser digitado no campo indicado na tela. 
Ao aparecer a nova página, marque sua chapa preferida e clique no botão CONFIRMAR para validar seu voto. 
O processo se estenderá impreterivelmente até as 17h. 

Obs.: Caso esqueça sua senha de sócio, você poderá clicar na opção ESQUECI A MINHA SENHA. Na sequência, digite seu CPF na nova janela e verifique o e-mail indicado onde receberá uma senha nova, provisória, que será utilizada para votar. Retorne ao site www.votacao.gremio.net e refaça o processo utilizando a senha provisória. 

Presencial na Arena: 

Das 10h às 17h, no Portão A, na Arena do Grêmio, setor Oeste. Acesse o local por meio da Rampa Oeste ou pelos elevadores 1 e 2 utilizando o estacionamento pago. 

Além de sua carteira de sócio do Clube, você deverá trazer, obrigatoriamente, um documento oficial com foto. 
Acesse o Portão A e dirija-se a uma das 6 urnas disponíveis para votar por meio de um tablet.  Marque a chapa escolhida e clique em CONFIRMAR para validar o voto.    

Confira abaixo as nominatas encabeçadas pelos candidatos à presidência e os seis vice-presidentes: 
  
Chapa 1 - FUTEBOL E TORCIDA JUNTOS COM ODORICO - futeboletorcida.com.br 

Presidente: Odorico Orestes Ramos Roman 
Vice-presidente: Antônio Carlos de Carvalho Bachieri Duarte 
Vice-presidente: Antônio Dutra Junior 
Vice-presidente: Philippe Gomes Jardim 
Vice-presidente: Remi Paulo Acordi 
Vice-presidente: Rosa Beatriz Foresti 
Vice-presidente: Thiago Kury Rodrigues 

Chapa 2 - AGORA É GUERRA - gremiocomguerra.com.br 

Presidente: Alberto Jerônimo Guerra Neto 
Vice-presidente: Gustavo Bolognesi 
Vice-presidente: Luciano Feldens 
Vice-presidente: Eduardo Cozza Magrisso 
Vice-presidente: Fábio Floriani 
Vice-presidente: Geraldo Barbosa Correa 
Vice-presidente: José Carlos Corrêa Duarte 

Em caso de dúvida sobre o assunto, o associado deverá ligar para o fone 3218.2000 (Quadro Social), ou comparecer na ARENA DO GRÊMIO (Quadro Social). 

Fotos: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA

Eleição: Renovação do Conselho de Administração | 12/11/2022