Festividade no interior!

Gremistas de Serafina Corrêa promovem jantar para divulgar trabalhos realizados na comunidade

Festividade ocorreu no último sábado, 10, e reuniu cerca de 450 pessoas

12 DEZ 2022 15:37 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A Associação dos Gremistas de Serafina Corrêa, após três anos devido a pandemia da Covid-19, voltou a reunir os gremistas da cidade em um jantar comemorativo e de muitas homenagens. A festividade ocorreu no último sábado, 10, no Bairro Aparecida, em Serafina Corrêa-RS, e contou com a presença do vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio José Carlos Correa Duarte, ex-atletas, sócios, conselheiros e torcedores do Tricolor. 

A festa, que contou com cerca de 450 pessoas, homenageou os atletas campeões pelo Grêmio, Rodrigo Mendes e Galatto. Os ex-atletas atenderam os torcedores presentes, fazendo manifestações, posando para fotos e concedendo autógrafos. A Associação também produziu vídeos de momentos importantes da carreira dos dois ídolos gremistas, que foram passados no telão. Ainda na festa, Severino Mior, irmão do atleta Casemiro Mior campeão mundial pelo Grêmio, foi homenageado pela dedicação que tem com o Clube. 

A noite também serviu para a Associação divulgar os trabalhos sociais realizados na comunidade e em favor dos associados. Foram expostos vídeos de pessoas que, graças ao trabalho, puderem ir à Arena assistir jogos do Clube pela primeira vez.  Além disso, foram expostos levantamentos de doações durante a pandemia. Os números apontam que foram arrecadados e distribuídos mais de 1,5 toneladas e alimentos. Também houve destaque para os trabalhos realizados junto a APAE, tanto na busca de recursos via emendas governamentais, como em doações a arrecadações diretas neste fim de ano. Um dos pontos altos da noite foi a abertura com o canto do Hino do Clube, feita por parte da menina Manu, aluna da APAE, que foi acompanhada pelos presentes nas palmas. 

A banda da Geral, de Serafina, fez o “esquenta”, antes do início oficial do protocolo. 

Representando o presidente Alberto Guerra, o vice-presidente José Carlos Correa Duarte destacou a necessidade da sinergia torcida e Clube, dizendo que pode presenciá-la na conquista do título Gaúcho feminino. Disse que o objetivo do Presidente Guerra e de seu conselho é ter um time de guerreiros, que honrem as tradições do Clube e que juntos, atletas e torcida, o Grêmio voltará as suas conquistas. 

Na noite, também estiveram presentes os conselheiros Adriano Escalona, Victor Stranssburger, Márcio Lima de Porto Alegre, Fábio Morroni, Sérgio Falabretti e Laércio Guiggi de Guaporé, Alberto Pinzetta de Paraí e Silvio Israel Faé, da cidade de Serafina Corrêa. 

Foto: Raquel Romano Fotografia / Divulgação