Grêmio Fut

Grêmio retoma a modalidade Fut7 e parceria prevê a volta de Maicon como um dos principais reforços para o time

O ex-atleta da equipe profissional de futebol do Tricolor firma contrato por uma temporada

13 JAN 2023 17:40 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A partir de fevereiro, o Tricolor inicia os preparativos para a volta do Grêmio Fut 7. A retomada da modalidade será em grande estilo, já que irá contar com o reforço de um dos maiores ídolos da torcida gremista, o ex-volante Maicon, atleta multicampeão na equipe profissional de futebol do Tricolor, que assina com o Grêmio Fut7 por uma temporada.  Além de nosso eterno “capita”, a parceria de licenciamento acertou com Kelvin, atleta eleito melhor do mundo em 2022, e Rufino que já atuou pelo Grêmio em 2020, foi Campeão da América e eleito melhor jogador na competição.


A parceria, firmada entre o Grêmio e Fernando Matos, gestor da empresa de Fut7, prevê a participação do Tricolor num calendário de importantes competições oficiais como a Copa do Brasil, Mundial de Clubes e Liga das Américas, além de torneios regionais. O acerto comercial não irá acarretar custos ao Clube, será um licenciamento que prevê a possibilidade de usar a marca Grêmio Fut7 e todos os sinais distintivos relacionados a ela  e que renderá royalties ao Tricolor, constituindo assim uma nova fonte de receitas ao Clube.


O Grêmio foi o primeiro clube gaúcho a conquistar com o Fut7 a Liga das Américas, e a vencer também dois Campeonatos Gaúchos, a Copa da Liga e levantar outras taças regionais. Além disso, teve atuação destacada no Mundial de Clubes e na Liga Fut7 Nacional.

Foto: Maxi Franzoi