Treino intenso!

Gurias Gremistas iniciam trabalhos com bola na Pré-Temporada

Foco das atividades foi na posse de bola e troca de passes

17 JAN 2023 13:41 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe de Futebol Feminino do Grêmio iniciou nesta semana, os primeiros treinamentos em campo, que integram a Pré-Temporada. Após a bateria de testes, que durou três dias, as Gurias Gremistas realizaram atividades com bola, no Estádio Vieirão e conheceram a metodologia de trabalho do técnico Felipe Endres.  

Na manhã do domingo, a comissão técnica passou para as atletas trabalhos de adaptação ao campo e posse de bola simples. O objetivo foi conciliar as avalições físicas com as atividades técnicas iniciais. O técnico Felipe Endres também utilizou o primeiro dia de treino no CT para conhecer as jogadoras e expor sua metodologia de trabalho, que guiará a equipe durante a temporada 2023. 

Nesta segunda-feira, 16, durante a tarde, o plantel treinou a ocupação de espaço dentro de campo e conheceu mais sobre os conceitos do comandante tricolor. Estiveram entre as atividades um treino físico, repassado pelo preparador Samir Chedid, com trabalhos de troca de passes e posse de bola. Em separado, as goleiras Lorena, Iasmin Paixão e Tainá realizaram atividades com a preparadora Sol Farias. Trabalhos físicos e técnicos foram repassados para as arqueiras. Com o objetivo de iniciar a preparação das jogadoras para as competições previstas no calendário de 2023, esta primeira semana de treinamentos será destinada às partes técnicas e físicas.  

No Departamento Médico, a meia Pri Back iniciou os trabalhos de transição e trabalhou com o grupo na etapa inicial. A atleta soma sete meses de pós-operatório após cirurgia de reconstrução de LCA. A atacante Gabizinha, também por conta de um LCA, segue em reabilitação, somando quatro meses de pós-operatório. A lateral Thaiane sofreu uma osteíte púbica em 2022 e está em reabilitação.  

“O primeiro contato com as atletas foi positivo. Gostei do que vi nos treinos e também do que ocorreu na realização dos testes na semana passada. São meninas que se entregam e se doam ao máximo. Todas as jogadoras demonstram que gostam de trabalhar. Nestes primeiros dois dias trocamos muitas ideias. É assim que se forma um grupo, precisamos desta troca. Elas precisam entender o que eu penso, e eu preciso entender o que elas estão sentindo. Esta troca de questionamentos durante os treinos é positiva. Estou feliz e empolgado, temos tudo para fazer um grande ano”, disse Endres. 

Nesta terça-feira, as atividades acontecem em dois turnos. Durante a manhã, o trabalho foi realizado na academia e, à tarde, as atletas retornam ao campo para o treinamento técnico.  

Fotos: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA 

Treino Gurias Gremistas - 17/01/2023