Intercâmbio

Escola do Grêmio promove Grêmio Experience 

O evento reúne 60 atletas uruguaios entre os dias 26 e 29 de janeiro, no CT Cristal

27 JAN 2023 16:57 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Entre os dias 26 e 29 de janeiro, a Escola do Grêmio está promovendo o Grêmio Experience, que reúne cerca de 60 atletas uruguaios, entre os 14 e 18 anos, no Centro de Treinamento Parque Cristal. A experiência proporciona aos participantes vivenciarem a cultura do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, podendo treinar e usufruir de toda a estrutura que os atletas do Clube utilizam. 

Pensando em uma experiência ainda mais enriquecedora para os participantes, os treinamentos estão sendo ministrados pelos treinadores do Grêmio, seguindo a metodologia já aplicada na formação dos atletas da Instituição. As atividades são focadas na adaptação e desenvolvimento individual de cada um. Com essa ideia, estão sendo abordadas conteúdos técnico, tático, físico e cognitivo, utilizando como referência o futebol brasileiro. 

Na tarde desta sexta-feira, 27, foram realizados amistosos contra a equipe da Escola do Grêmio e parceiras, como a Next Academy e o projeto social Asa Branca. Amanhã, 28, os treinos acontecerão no centro de treinamento da base gremista, CT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O encerramento do evento acontece no domingo.

Grêmio Experience

O Grêmio Experience é mais um dos produtos lançados pela Escola do Grêmio com o intuito de expandir a relação com torcedores e parceiros e levar a marca do Clube para outros locais. Para os participantes, trata-se de uma vivência enriquecedora, tanto no âmbito esportivo como no pessoal. 

Foto: Carolina Ferrari / Grêmio FBPA