Pré-Temporada

Avaliações de sono e treinamentos técnicos marcam início da semana das Gurias Gremistas

Durante a segunda, terça e quarta-feira, as atletas realizam testes na Clínica do Sono

31 JAN 2023 20:17 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe de Futebol Feminino do Grêmio iniciou a terceira semana de treinamentos da Pré-Temporada a todo vapor. Na segunda-feira, 30, o plantel iniciou as avaliações de sono, previstas no planejamento, pelo Departamento de Ciência Saúde e Performance. No dia 30, após o treinamento da tarde, oito atletas se dirigiram até a Clínica do Sono, localizada no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, para realizar o teste. Durante a noite, as jogadoras dormiram no local e foram avaliadas pelos profissionais. O restante do elenco, também dividido, fará os testes durante esta terça e também na quarta-feira. 

Já em campo, tanto na segunda-feira, quanto nesta terça, o técnico Felipe Endres trabalhou questões técnicas com o time no Vieirão. A temática de ontem foi em relação à aspectos ofensivos. O comandante, juntamente da comissão técnica, realizou uma atividade educativa com objetivo de fazer a infiltração e a ruptura da linha defensiva adversária. Através de bolas aéreas, as jogadoras precisavam fazer gols em mini goleiras. 

Já nesta terça-feira, seguindo o planejamento, o dia iniciou com trabalhos na academia orientados pelo preparador físico Samir Chedid. Na segunda parte do treino, que ocorreu durante a tarde, atividades técnicas de confronto em 1x1, 2x2 e 3x3 foram realizadas com as atletas.  

O próximo treinamento acontece nesta quarta-feira, 1º, durante a tarde no Estádio Vieirão. 

Confira abaixo, a galeria de imagens das avaliações de sono e também de um dos treinos das Gurias Gremistas. 

Avaliação do Sono | Gurias Gremistas

Treino Gurias Gremistas - 31/01/2023