Ação Especial

Alimentos arrecadados em partida das Gurias Gremistas são doados ao IGT

Entrada para assistir à Grêmio e Atlético-MG aconteceu mediante a doação de 1kg de alimento

07 MAR 2023 10:23 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Antes da bola rolar para o jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro A1, entre Grêmio e Atlético-MG, uma ação especial foi realizada no CFT Hélio Dourado, Em Eldorado do Sul. A entrada para assistir ao duelo era mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível. Dezenas de itens foram arrecadados e doados às famílias das crianças atendidas pelo Instituto Geração Tricolor, IGT.  

“Realizar um atendimento de qualidade para as crianças e adolescentes é obrigatoriamente pensar no bem-estar de suas famílias. O IGT entrega mensalmente uma cesta básica para cada família vinculada ao Instituto. Ações como as que ocorrem no jogo de hoje são fundamentais para que possamos dar continuidade neste importante auxílio”, comentou a coordenadora pedagógica do IGT, Laura Rossi. 

O Instituto conta com portaria 24h e as doações podem ser realizadas em qualquer momento no local. O IGT fica localizado na rua João Moreira Maciel, 680, bairro Navegantes, em Porto Alegre.  

IGT 

O Instituto Geração Tricolor, braço social do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense, é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica. O IGT atende crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em situação de vulnerabilidade social, residentes nos bairros do entorno da Arena. 

Fotos: Andréia Pagliarini | Grêmio FBPA