Brasileirão!

Gurias Gremistas iniciam semana focadas no confronto com Bahia

Tricolor se reapresentou na segunda-feira e iniciou os treinamentos visando o duelo com o time de Salvador

21 MAR 2023 16:08 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Após a vitória sobre o Ceará, na última rodada, as Gurias Gremistas voltaram aos trabalhos na segunda-feira, 20, focadas no duelo diante do Bahia, que acontece no sábado, 25, no Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA. 

Para buscar mais três pontos na competição e subir na tabela, o grupo voltou à rotina de atividades ontem, com uma série de avaliações físicas. Após os testes, as atletas foram a campo, onde trabalharam aspectos físicos, técnicos e táticos. Em espaço reduzido, o técnico Felipe Endres orientou treinos focados na troca de passes, movimentação, pressão na bola e marcação. Atividades de cruzamentos e finalizações também fizeram parte dos trabalhos. 

Já na manhã desta terça-feira, 21, o elenco trabalhou na academia, seguido de treinamentos em campo, que buscaram também aprimorar situações de jogo e entrosamento. 

O técnico Felipe Endres projetou o confronto com o time de Salvador: “A gente sabe que o Bahia se reforçou para a disputa do Campeonato Brasileiro este ano e a tendência é de que seja um jogo difícil e bem disputado. Se tivermos a tranquilidade e imprimir o nosso ritmo de jogo, acredito que a gente saia com um resultado positivo. É importante pensarmos jogo a jogo e ainda temos onze rodadas pela frente. Todo ponto é importante para a classificação”. 

O Grêmio segue com a rotina intensa de preparação no decorrer da semana. Na sexta-feira, embarca rumo a capital baiana, palco do jogo contra o Bahia. O Tricolor ocupa atualmente a 8ª posição na tabela, com sete pontos. Já as donas da casa estão na 10ª colocação, com 4 pontos somados. 

Confira abaixo a galeria de imagens da atividade das Gurias Gremistas: 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA 

Treino Gurias Gremistas 20/03