Arbitragem

Atletas, comissão técnica e supervisores participam de palestra sobre novidades do VAR para Brasileirão 2023

Telão e sistema de som serão utilizados nas decisões

04 ABR 2023 16:12 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta terça-feira, jogadores, comissão técnica e supervisores do Tricolor participaram de uma palestra sobre arbitragem realizada no CT Luiz Carvalho. O encontro foi comandado pelos ex-árbitros, José Mocellin e Márcio Coruja, que hoje desempenham a função de instrutores de VAR filiados à Federação Gaúcha de Futebol.

O mote da palestra são as novidades que ocorrerão no VAR durante o Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 15 de abril. As novidades dizem respeito a utilização do telão mostrando os lances analisados pelo VAR e a decisão do árbitro de campo sendo anunciada por meio do sistema de som para todo o estádio.

“Esse é um projeto da CBF delegado às federações estaduais e o Grêmio prontamente se colocou à disposição. Foi uma hora de palestra com muita informação de extrema importância para todo mundo. Houve uma boa interação dos atletas principalmente sobre os critérios dos árbitros na intervenção do VAR”, destacou o Executivo de Futebol do Grêmio, Luís Vagner Vivian.

O objetivo é que todos os clubes da Série A recebam a visita dos orientadores.

 

Foto: Lucas Uebel