Ponto somado

Grêmio empata com o Goiás fora de casa e segue no G4 do Brasileiro Sub-20

Tricolor ficou no 0 a 0 em Goiânia

05 ABR 2023 17:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio somou mais um ponto na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, atuando no estádio Olímpico Pedro Ludovico pela sexta rodada, em Goiânia, o Tricolor ficou no empate sem gols diante do Goiás. Ainda na etapa inicial, o goleiro Wendel defendeu uma cobrança de pênalti do time local.

A partida começou de forma equilibrada, com os times procurando trabalhar a posse de bola. A primeira chegada mais perigosa foi gremista, aos 14 minutos. Thalyson recebeu o passe em profundidade pelo lado direito da área e arriscou o chute rasante, quase sem ângulo, obrigando o goleiro a espalmar para o escanteio.

Aos 27 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o time da casa em jogada disputada perto da linha da grande área, na lateral esquerda. Na cobrança de Kennyd no centro, o goleiro gremista Wendel caiu para para o lado e conseguiu defender com a perna direita, evitando o gol inaugural.

Outra boa oportunidade do Tricolor veio aos 43 minutos. Jefinho recebeu o passe na intermediária e conduziu até desferir potente chute de fora da área. A bola ia em direção ao ângulo, mas o goleiro esmeraldino saltou para espalmar para o lado. Nos acréscimos, aos 46, José Guilherme arriscou o chute rasteiro de fora da área. O arqueiro deu o rebote para frente e Rubens concluiu para as redes, porém a arbitragem marcou impedimento.

Para o segundo tempo, o técnico Airton Fagundes fez a primeira substituição. Lian foi para o jogo, no lugar de Josué. Aos quatro minutos, o atacante do Goiás arriscou o arremate da entrada da área, para defesa de Wendel no meio do gol. Seis minutos depois, o forte chute do avante goiano de dentro da área passou por sobre a meta.

Na terceira oportunidade do time local em sequência, aos 11 minutos, o chute de fora da área desviou na marcação e passou tirando tinta do ângulo. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, o meia esmeraldino dominou no peito dentro da área e mandou com o peito do pé o chute alto, para boa defesa de Wendel. Depois disso, Kaick e Leandro entraram na partida, para as saídas de Thalyson e Jefinho, respectivamente.

A primeira oportunidade gremista na etapa foi aos 27 minutos. Lian ganhou de dois marcadores na área e ficou de frente para o gol. Na hora do chute, pegou muito embaixo da bola, mandando por cima do arco. Três minutos depois, Lian novamente recebeu pelo lado esquerdo para disparar em velocidade, invadir a área e chutar forte. O goleiro conseguiu se jogar para mandar para escanteio o que seria o gol gremista.

Ainda entraram na partida Kaick, João Lima e Cristiano nos lugares de Caio Araujo, Rubens e Thalyson. Na reta final da partida o jogo ficou aberto, com o Grêmio encaixando bons contra-ataques, porém sem efetividade no acabamento das jogadas.

Com o empate, o Grêmio chegou aos 11 pontos somados em seis partidas, alcançando a vice-liderança no Grupo B. Volta a atuar diante do Palmeiras no dia 13, quinta-feira, às 15h, no CFT Hélio Dourado em Eldorado do Sul.

Escalação: Wendel; Lucas Kawan, Paulo, Viery e José Guilherme; Josué (Lian) e Thalyson (Kaick); Rubens (Cristiano), Jefinho (Leandro) e Caio Araujo (João Lima); Pedro Clemente (Freddy).

Técnico: Airton Fagundes.

Foto: Luis Negraes/Divulgação