Sub-20

Grêmio pronto para mais uma rodada no Brasileiro Sub-20

Tricolor encara o Palmeiras no CFT em Eldorado do Sul

12 ABR 2023 13:25 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está pronto para mais uma rodada no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na manhã desta quarta-feira, a equipe finalizou os trabalhos para encarar o Palmeiras pela sétima rodada, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

A partida desta quinta-feira, às 15h, terá transmissão do SporTV e é um duelo direto pela classificação para as quartas de final. O Tricolor está na quarta colocação no Grupo B, com 11 pontos somados em seis partidas, um a menos em relação aos paulistas, que estão em segundo. Do líder Athletico-PR com 13 pontos, até o sétimo colocado, o Fortaleza, a diferença é de apenas quatro pontos.

Para buscar nova vitória em casa, o técnico Airton Fagundes teve a equipe completa para os trabalhos pela primeira vez na semana nesta quarta-feira, depois que parte do elenco foi solicitado pelo time profissional para treinos na segunda e na terça, no CT Luiz Carvalho. A atividade de hoje contou com ajustes no posicionamento, organização tática de acordo com o equema da equipe, além das cobranças de bola parada que também foram trabalhadas.

"Os meninos estão conscientes e sabemos da dificuldade que teremos no jogo. Nosso CFT tem que ser a nossa fortaleza, jogando em casa. Temos que manter a nossa postura agressiva na marcação e nos embates individuais. Vamos buscar manter a nossa organização defensiva e ofensiva, com uma transição forte. A distância de pontos na tabela é muito curta entre os times que estão lutando pela classificação, então precisamos fazer bem os jogos que teremos em casa nesta reta final, para podermos depender somente de nós mesmos na última partida para passar de fase", disse o comandante gremista.

A sequência Tricolor na primeira fase contará ainda com jogos diante do Atlético-GO, em casa, no dia 27, fechando a nona e última rodada a partida diante do Bahia, fora de casa, no dia 4 de maio.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

 

Treino Sub-20 - 12/04/2023