Saúde!

Parceria com Avanutri intensifica área de recovery do Grêmio

Com a parceria, a Avanutri modernizará toda a área de recovery do clube, estruturando a sala de recuperação do CT gremista

28 ABR 2023 15:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A Avanutri é a nova parceira do Grêmio Foot- Ball Porto Alegrense. O vínculo é de um ano e tem como objetivo proporcionar aos jogadores gremistas uma melhor recuperação após as partidas, com o foco no aumento da  performance dos atletas ao longo da temporada. 

Com calendário recheado, o Grêmio disputará ao longo de 2023 o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O Campeonato Gaúcho terminou no dia 08 de abril com mais uma conquista do Tricolor. São 42 títulos estaduais na história do Grêmio, que venceu pela sexta vez seguida a competição. 

“Com o calendário congestionado do futebol brasileiro, somado às longas viagens, o processo de recuperação dos atletas é um dos mais importantes itens a ser colocado em primeiro plano para que possamos ter uma equipe competitiva ao longo de todo ano. E a Avanutri contribuirá muito com sua tecnologia e produtos de nível mundial para isso. Ficamos felizes em ter uma empresa nestes patamares no Brasil e mais feliz ainda em poder ter ela como parceira do Grêmio FBPA”, diz o Coordenador do Departamento De Ciência, Saúde e performance do Grêmio, Rafael Barleze.

Com a parceria, a Avanutri modernizará toda a área de recovery do clube, estruturando a sala de recuperação do CT gremista. A empresa fornecerá diversos equipamentos e o seu logo estará estampado nas camisas dos profissionais de saúde do Grêmio e também nos materiais de apoio que são levados aos jogos, como mala médica e squeezes.

Um dos principais produtos da Avanutri é o Cryo Sport, que tem como principal objetivo auxiliar no processo de recuperação por meio da crioterapia com compressão controlada de forma rápida e prática. O diferencial do Cryo Sport está na crio-compressão com monitoramento da temperatura em tempo real, oferecendo maior eficiência e segurança ao fisioterapeuta nos tratamentos. O equipamento permite o tratamento simultâneo de até dois jogadores e foi fundamental na recuperação de Neymar e Danilo, da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo do Catar, disputada no final do ano passado.

Rodrigo Santana, CEO da Avanutri, comemora a parceria com a equipe gaúcha. 

“A parceria com o Grêmio é mais um importante passo para o crescimento da Avanutri no futebol brasileiro. O Grêmio é um clube reconhecido mundialmente, com grandes conquistas e ídolos, e associar a marca Avanutri ao clube é um grande orgulho para nós”, diz Rodrigo Santana, que completa: “A Avanutri desenvolve produtos de alta tecnologia, utilizados pelos profissionais do esporte e da saúde mais renomados do País em seus respectivos segmentos. Somos uma empresa brasileira, com fábrica no território nacional, fator que nos diferencia ainda mais no mercado para dar todo suporte aos nossos parceiros. Grêmio e Avanutri saem ainda mais fortes com essa parceria”.

No futebol, além do Grêmio, a Avanutri também é parceira da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e de outros grandes clubes brasileiros, como Fluminense, Vasco e Cruzeiro.

Sobre a Avanutri
A Avanutri foi fundada em 2004 para desenvolver soluções tecnológicas na área de avaliação física, Recovery e High Performance e tem como objetivo ser uma incubadora de tecnologias inteligentes. Atualmente está presente em diversas áreas esportivas auxiliando fisioterapeutas, fisiologistas e preparadores físicos na prevenção de lesões e recuperação de seus atletas com mais qualidade e rapidez, garantindo assim a alta performance. A companhia tem grandes parceiros, entre eles a Associação Uruguaia de Futebol, além de tradicionais clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro e Fluminense.