Base forte

Grêmio goleia o Colo-Colo e avança para semifinal do Torneio Canteras de America

Equipe Sub-17 do Tricolor vai enfrentar Newell's Old Boys por vaga na final 

16 MAI 2023 17:37 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe Sub-17 do Grêmio goleou por 4 a 1 o time do Colo-Colo/CHI na tarde desta terça-feira (16), e avançou para a fase semifinal da competição. Defendendo o título de 2022, o Tricolor vai enfrentar os anfitriões do Newell's Old Boys nesta quinta-feira, 14h, por uma vaga na final do Torneio Canteras de America na Argentina. Os gols marcados na vitória de hoje foram de Acácio, Gabriel Passos, Da Mata e Guga.

O time comandado pelo técnico Ruimar Kunzel entrou em campo com uma difícil missão para avançar de fase na tabela classificação, precisando vencer seu jogo, torcer para ter algum vencedor entre Talleres e Panamá e eliminar um saldo de gols dentro do grupo. Todos os resultados aconteceram com a vitória de 4 a 1 do Tricolor e o Panamá fazendo 2 a 0 no seu jogo para pegar o Olimpia na outra semifinal.

O Tricolor controlou bem as investidas do adversário e fez mais volume de jogo, criando muitas jogadas pelos lados e pressionando o adversário desde os primeiros minutos de partida. O primeiro gol do Grêmio veio aos 17 minutos da etapa inicial com Acácio, que aproveitou rebote do goleiro após chute de Gabriel Passos. No segundo gol, foi a vez de Gabriel Passos aproveitar outro rebote do goleiro e concluir encobrindo o arqueiro.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, após cobrança de falta, a bola foi lançada na área e Da mata apareceu na primeira trave para desviar de cabeça e fazer o terceiro. Com cinco minutos, o quarto gol concretizou a goleada e o saldo que o Grêmio precisava. Guga recebeu na direita, avançou por quase toda a metade do campo, entrou na área e chutou cruzado para decretar a vitória do Tricolor.

Escalação: João Victor; Fernandinho, Frederico, Da Mata e Pedro Gabriel (Renato); Lucas Camilo e Zortéa; Gabriel Passos (Barbosa), Guga e Acácio (Lucas Berrutti); Emerson (Riquelme).

Técnico: Ruimar Kunzel.

Primeira Fase

14/05 - 14h - Grêmio 1 x 2 Talleres/ARG 15/05 - 14h - Grêmio 1 x 1 Seleção do Panamá Sub-17 16/05 - 14h - Grêmio 4 x 1 Colo-Colo/CHI

Semifinal

18/05 - 14h - Newell's Old Boys/ARG x Grêmio

Lista de atletas

Goleiros: Guilherme Leal e João Victor.
Laterais: Fernandinho (D), Pedro Gabriel (E) e Renato (E).
Zagueiros: Da Mata, Frederico e Lucas Berrutti.
Meio-campistas:  Anthony, Barbosa, Lucas Camilo, Riquelme e Zortéa.
Atacantes: Acácio, Alysson, Emerson Azevedo, Gabriel Passos e Guga.

Abaixo, confira como foi o jogo de hoje do Grêmio.

Foto: Newell's Old Boys