Base forte

Grêmio derrota o Internacional e mantém aproveitamento total no Estadual Sub-20

Equipe Tricolor venceu o rival por 1 a 0 e encaminhou a classificação

24 MAI 2023 17:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe do Grêmio superou o Internacional pelo placar de 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (24), pelo Campeonato Estadual Sub-20, em jogo válido pela 4° rodada. Com gol marcado por Nathan na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, o Tricolor chega aos 12 pontos e encaminha a classificação para as quartas de final da competição.

Para o confronto desta rodada, o técnico Luís Eduardo comandou a equipe, substituindo o titular Airton Fagundes, em virtude de férias programadas para o período de paralização do Brasileiro da categoria. O Grêmio também já está classificado para as etapas finais nas disputas nacionais. 

Desde os primeiros minutos de jogo, o Grêmio criou mais espaços e evolução dentro do campo, buscando as finalizações e dando mais volume de posse de bola no campo do adversário. Pedro Clemente puxou a marcação do adversário para dentro da área e abriu muitos espaços para chegadas no meio de Jefinho e Caio Araújo. 

O Grêmio também explorou as jogadas pelos lados, acionando Rubens na direita com bons apoios de Lucas Kawan. Pelo lado esquerdo, Wesley Costa também deu tranquilidade para carregar na lateral e abrindo a possibilidade de Nathan trazer o jogo para o meio. 

O sistema defensivo do Grêmio não foi ameaçado na primeira etapa e contou com o capitão João Ramos, juntamente com Viery para dar tranquilidade ao goleiro Wendel. O volante Josué, de grande participação na articulação entre defesa e ataque também apareceu para reforçar as investidas da equipe.

Na volta para o segundo tempo, a tranquilidade defensiva deu lugar aos embates técnicos. Com muitas faltas contra o Grêmio, o perigo de gol adversário precisou de mais atenção pelo Tricolor. 

Luís Eduardo fez a primeira alteração na equipe no começo da etapa final com a entrada de Lian na vaga de Rubens, apostando mais na centralização do avanço gremista.

Aos 19 minutos, nasceu o gol do Tricolor com o volante Josué, que fez o lançamento do campo de defesa para a lateral esquerda no campo de ataque. Wesley Costa subiu se esforçando para bola não sair e já ligou para Nathan. O camisa 11 do Grêmio carregou para o meio em direção ao gol, limpou a marcação e chutou forte de perna direita no canto do goleiro colorado para abrir o marcador em Cachoeirinha. 1 a 0 Grêmio.

Depois do gol gremista, o adversário resolveu jogar para frente e ameaçou com bola na trave, lançamentos na área, investidas pelos lados, mas não conseguiu marcar o gol de empate. No fim da partida, o Grêmio chegou a ter outras oportunidades de ampliar, mas não alterou o marcador. 

Ainda entraram na partida Kaick na vaga de Caio Araújo, José Guilherme substituindo Wesley Costa. Bruno Cheron entrando para saída de Jefinho e João Lima ingressando para Josué deixar o gramado. No fim do jogo, Nathan saiu para Gustavo entrar e auxiliar bastante na manutenção do resultado.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 12 pontos na tabela de classificação, liderando o Grupo b com 100% de aproveitando. O próximo desafio será no sábado, 15m no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, enfrentando o Riograndense pela 5° rodada da competição. 

Escalação: Wendel, Lucas Kawan, João Paulo, Viery e Wesley Costa (José Guilherme); Josué (João Lima), Caio Araújo (Kaick) e Jefinho (Cheron), Rubens (Lian), Nathan (Gustavo) e Pedro Clemente.
Técnico: Luís Eduardo 

Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Gauchão Sub-20 - Internacional x Grêmio