Base forte

Grêmio goleia o Riograndense e segue 100% no Estadual Sub-20

Tricolor aplicou 8 a 0 sobre adversário na tarde deste sábado

27 MAI 2023 17:59 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio manteve o 100% de aproveitamento no Estadual Sub-20. Com vitória de 8 a 0 sobre o Riograndende na tarde deste sábado (27), o Tricolor chegou aos 15 pontos no grupo B e a melhor campanha na competição. Os gols gremistas marcados no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, foram de Cheron, Gustavo, Guga e kaick (duas vezes) e do artilheiro da tarde Igor, que anotou três vezes. 

O Tricolor manteve o ritmo elevado ao longo de toda a partida e aplicou 5 a 0 no primeiro tempo, ampliando com mais três gols na etapa final. O técnico Luis Eduardo pode testar uma equipe alternativa, dando rodagem aos jogadores da equipe Sub-20 do Grêmio. No meio da semana, os titulares venceram o clássico GreNal e descansando na partida de hoje. 

Logo aos sete minutos, Kaick aproveitou boa jogada pelo meio e chutou da entrada da área para abrir o marcador. Três minutos depois foi a vez de Cheron. Aos 10 minutos, após boa jogada pela direita, Cheron apareceu na pequena área para empurrar pro fundo das rendes. Aos 26 minutos, após Gustavo entrar na área pelo lado esquerdo e ser derrubado, cobrou o pênalti e marcou o 3 a 0 em bela cobrança aos 26 minutos. 

Na reta final do primeiro tempo, Igor marcou duas vezes. Aos 32 minutos, após cruzamento da esquerda, o camisa sete cabeceou e o goleiro adversário fez defesa parcial, mas ao espalmar, a bola tocou no companheiro de time e entrou no gol. Depois, aos 47 minutos com cruzamento da esquerda novamente, na primeira trave, Igor tocou de cabeça, forte, marcando 5 a 0 para o Grêmio. 

Na volta do segundo tempo, o técnico Luis Eduardo não alterou o time, que manteve a mesma postura e seguiu empurrando o adversário para o seu campo. 

Aos 14 minutos da etapa final, Kaick carregou pelo meio e mesmo de muito longe, carregou no chute a marcou um golaço de perna direita colocando a bola no ângulo. 6 a 0 para o Tricolor. 

Com 18 minutos, três alterações na equipe do Grêmio com as entradas de Eriki, Bruninho e João Davi nas vagas de Cheron, Adryel e Erick. Minutos depois foi a vez de Guga e Leandro entrarem nas vagas de de Igor e Tucho.

Igor marcou seu terceiro gol na partida e o 7° do Grêmio aos 20 minutos da etapa final. Gustavo carregou pelo lado esquerdo, passou pelos marcadores e tocou para o meio da área. Igor empurrou pro fundo ampliando a goleada em Eldorado do Sul. 

Aos 39 minutos, Gusstavo saiu para entrada de Luizinho, encerrando as alterações do time Tricolor. 

Aos 42 minutos, Guga anotou o 8° gol gremista aproveitando cruzamento da esquerda e empurrando pro fundo das redes. 

Com o resultado de 8 a 0 sobre o Riograndense, o Tricolor chegou aos 15 pontos no Grupo B. Já classificado, o Grêmio manteve os 100% de aproveitamento e terá o Aimoré como seu próximo adversário pela 6° rodada da competição, fora de casa, às 15h do próximo sábado. 

Escalação: Arthur, Cristiano, Paulo, João Lima e José Guilherme, Adryel (Eriki), Kaick (Bruninho) e Cheron (João Davi), Igor (Leandro), Gustavo (Luisinho) e Tucho (Guga).
Técnico: Luis Eduardo

Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Grêmio x Riograndense - Estadual Sub-20 - 27/5/23