Reta Final! 

Grêmio pronto para duelo com Palmeiras, pelo Brasileirão A1 

Gurias Gremistas enfrentam o time paulista, na 14ª rodada do Nacional 

03 JUN 2023 12:37 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Há duas rodadas do término da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino, as Gurias Gremistas seguem na briga pela classificação à próxima fase. Na manhã deste sábado, 03, o grupo comandado pelo técnico Felipe Endres finalizou a preparação para o penúltimo confronto desta etapa do Nacional, agora diante do Palmeiras, fora de casa. O Tricolor entra em campo nesta segunda-feira, 05, às 15h, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP. 

Após a vitória no clássico Gre-Nal na última quinta-feira, a equipe teve o final de semana dedicado à recuperação passiva. Na segunda-feira, o plantel se reapresentou no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, para iniciar os treinamentos visando o duelo com o time paulista. Foram seis dias de atividades físicas, técnicas e táticas. Com a semana cheia de trabalhos, o comandante gremista intensificou as orientações em campo, realizando treinos focados em confronto um contra um, marcação, lances individuais, jogadas ofensivas e defensivas, entre outras situações de jogo. Análises em vídeo também foram feitas. Por fim, a manhã deste sábado foi destinada aos últimos ajustes na equipe que entrará em campo na partida. 

Para o duelo, as Gurias Gremistas contam com os desfalques que estão no Departamento de Ciência, Saúde e Performance: a goleira Lorena, a lateral Sinara e a zagueira Nágela estão em pós-operatório do ligamento cruzado anterior do joelho, assim como a atacante Dani Ortolan, que realizou o procedimento cirúrgico nesta última terça-feira. Outro desfalque para o jogo é a lateral Thaiane, que iniciou transição para o campo, após tratamento de uma pubalgia. Gabizinha também está em transição, após do tratamento de uma ruptura de LCA. Já a meia Pri Back passará por uma artroscopia no joelho esquerdo nos próximos dias e também não retorna aos gramados. A equipe ainda não terá a meio-campista Manu Balbinot, que se recupera de uma meniscectomia no joelho esquerdo e está em tratamento, além de Lari Sanchez, que foi diagnosticada com uma hérnia lombar. 

A delegação embarca na madrugada deste domingo, rumo ao estado paulista, onde inicia concentração para a partida. A lista de relacionadas será divulgada em breve.  

Torcida 

Os torcedores do Grêmio que estiverem em Jundiaí-SP poderão assistir o duelo no estádio mediante a compra de ingresso ao valor de R$20. Os bilhetes já podem ser adquiridos no site palmeiras.soudaliga.com.br e também na bilheteria do estádio no dia do jogo, entre 12h até o intervalo da partida, no Portão 1, mesmo local de acesso à partida. 

Transmissão 

O duelo contará com transmissão ao vivo do canal SporTV e acompanhamento em tempo real das redes oficiais @guriasgremistas no Twitter e Instagram.  

Abaixo, confira a galeria de imagens de um dos treinamentos do grupo. 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA 

Treino Gurias Gremistas