Base forte

Grêmio goleia o Novo Hamburgo no primeiro jogo das quartas de final no Estadual Sub-17

Tricolor marcou todos os gols no segundo tempo da partida 

03 JUN 2023 12:50 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio saiu em grande vantagem no primeiro jogo das quartas de final do estadual Sub-17. Com uma vitória de 5 a 0 construída na etapa final da partida, o Tricolor terá mais tranquilidade no jogo da volta, em Eldorado do Sul, valendo a vaga para a semifinal da competição. Os gols da manhã deste sábado (3), no estádio dos Eucaliptos, em Ivoti, foram marcados por Guga (duas vezes de pênalti), Riquelme em duas oportunidades e Emerson Azevedo.

Com um primeiro tempo bastante complicado para as duas equipes devido ao gramado muito prejudicado, o placar sem gols se justificou pela falta de oportunidades criadas. O time comandado pelo técnico Ruimar Kunzel conseguiu manter mais volume de jogo, mas sem efetividade na área adversária.

Para o segundo tempo, após ajustes do treinador durante o intervalo, o Grêmio se mostrou mais agressivo no ataque, forçando a equipe do Novo Hamburgo. Sem sucesso em sair tocando a bola, o time mandante optou pelas ligações diretas, que favoreceram o toque de bola do Tricolor. Acácio e Emerson Azevedo entraram nas vagas de Juninho e Gabriel Gama.

Aos 9 minutos, Guga marcou de pênalti abrindo o placar e dois minutos depois e nova penalidade, Guga marcou o segundo dele e do Grêmio na manhã de sábado em Ivoti.
 
Anthony e Murilo entraram substituindo Da Mata e Fernandinho

Com muita pressão durante toda a segunda etapa, o Tricolor chegou ao terceiro gol com Emerson Azevedo, que não desistiu da jogada, brigou na pequena área para escorar e tirar do goleiro anotando aos 30 minutos.

Após o terceiro gol, mais duas trocas com Arthur Jr e Riquelme nas vagas de Camilo e Barbosa.

O quarto gol foi resultado de um belo chute de fora da área. Riquelme conduziu, ganhou espaço e de frente para o gol, colocou no ângulo do goleiro, sem chances de defesa.

Aos 45 minutos, Riquelme novamente aproveitou que a zaga não tirou de dentro da área para marcar e finalizar o placar.

No fim da partida, o árbitro precisou encerrar o jogo por falta de jogadores no Novo Hamburgo. A equipe acabou com quatro jogadores expulsos e com isso, sem condições de continuidade no jogo.

O jogo da volta está marcado para o dia 10 de junho, 15h, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Escalação: 
João Victor, Fernandinho, Da Mata, Berrutti e Pedro Gabriel; Zortéa, Camilo e Barbosa/ Gabriel gama, Juninho e Guga.
Técnico: Ruimar Kunzel

Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Novo Hamburgo x Grêmio - Estadual Sub-17 - 3/6/23