Onde o Grêmio estiver!!!

Consulado do Grêmio na Bahia organiza homenagem ao diretor Irno Bordingnon

Jantar contou com a presença de vice-presidentes durante encontros em solo baiano

04 JUL 2023 20:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Consulado Gremista da Bahia organizou nesta semana uma homenagem ao diretor consular Irno Bordingnon, pelos 40 anos de serviços prestados ao Grêmio. Dentre as diversas atividades na última semana, aproveitando o calendário de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com o Grêmio jogando em Salvador, encontros foram realizados para celebrar a força da torcida gremista na região.

Com as presenças do vice-presidente José Carlos Duarte e do vice de futebol Antônio Brum,  a consulesa Mayra Sesti Paz recepcionou diversos torcedores no último dia 30 de junho para o 18° Jantar Consular da Bahia. Sobre a celebração dos 40 anos de atuação no Grêmio, Irno destacou todo o que vem se dedicando ao Tricolor: 

- Tudo começou em 1° de julho de 1983, quando me associei ao Grêmio e estou aqui até hoje. Lembro de várias passagens com os consulados. Sou um soldado a serviço do Grêmio. Recebi convites de vários presidentes, como Hélio Dourado para ajudar nos consulados, viagens e organização de eventos. Fui conselheiro, conhecendo as coisas mais de perto e vivendo mais intensamente. Em 2003 recebi o convite do presidente Flávio Obino para organizar uma caravana viajando por várias cidades levando mais do nosso Grêmio para diversos cantos do Brasil em comemoração aos 100 anos do Clube. Já realizamos diversas ações arrecadando mais de 30 mil sócios só com essas aproximações com a torcida. Agora em 2023, o presidente Alberto Guerra me convidou novamente para realizar  essa atividade, viajando e reforçando esse trabalho abnegado dos consulados. São mais de 1.500 viagens com o objetivo de aproximar o Grêmio do seu torcedor, disse Bordignon.

Uma confraternização consular também foi realizada na casa dos cônsules da Bahia, Mayra Sesti Paz e Roberto Fiúsa, com a presença de vários gremistas no aguardo para o confronto do dia 4 de julho contra a equipe do Bahia pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.