Reforço

Iturbe é do Grêmio

Jogador será apresentado nos próximos dias

06 JUL 2023 15:06 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O atacante argentino naturalizando paraguaio, Juan Manuel Iturbe, 30 anos, é o mais novo reforço do Grêmio. Após finalizar os exames médicos na manhã desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. o jogador assinou contrato com o Clube, até dezembro de 2023, com opção de renovação por mais uma temporada.

Iturbe nasceu em Buenos Aires, na Argentina, mas se mudou muito cedo para Asunción. Filho de pais paraguaios, surgiu para o futebol nas categorias de base do Cerro Porteño, estreando como profissional com apenas 16 anos, em 2009. Neste ano, conquistou seu primeiro título adulto, o Torneo Apertura. Na metade de 2011, foi negociado com o Porto, de Portugal, onde sagrou-se Bicampeão Português nas temporadas de 2011/12 e 2012/13. Depois, foi emprestado ao River Plate/ARG e ao Verona/ITA antes de ser comprado pela Roma na metade de 2014. Neste período na equipe italiana, chegou a ser emprestado ao Bournemouth, da Inglaterra, antes de iniciar sua trajetória pelo futebol mexicano, onde defendeu Tijuana, Pumas e Pachuca. Suas duas últimas temporadas foi defendendo o Aris da Tessalônica, da Grécia. Iturbe também teve passagem pela seleção de base da Argentina, chegando a jogar um mundial e dois sul-americanos Sub-20.  Em 2016, decidiu optar por defender a seleção principal do Paraguai, onde atuou em duas Copa América, uma delas a de 2019, no Brasil. Iturbe esteve na Arena do Grêmio na partida das quartas de final entre Brasil e Paraguai, mas permaneceu no banco de reservas. 

O novo atacante do Tricolor será apresentado oficialmente nos próximos dias. 
 
Ficha:  

Nome: Juan Manuel Iturbe Arévalos
Posição: Atacante
Nascimento: 04/06/1993
Local: Buenos Aires/ARG
Clubes: Sportivo Trinidense/PAR, Cerro Porteño/PAR, Porto/POR, River Plate/ARG, Verona/ITA, Roma/ITA, Bournemouth/ING, Torino/ITA, Tijuana/MEX, Pumas/MEX, Pachuca/MEX e Aris/GRE.
Títulos: Campeão Paraguaio Apertura 2009 (Cerro Porteño) e Bicampeão Português 2011/12 e 2012/13 (Porto).