Solidariedade

Comitiva gremista fecha a entrega de primeiras doações aos municípios atingidos pelas chuvas

As cidades de Muçum, Roca Sales e Encantado receberam donativos

14 SET 2023 18:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio realizou a entrega dos primeiros donativos da campanha de arrecadação iniciada na semana passada, para destinar à população mais atingida pelas fortes chuvas dos últimos dias no Rio Grande do Sul. Os municípios de Muçum, Roca Sales e Encantado foram escolhidos para receber a comitiva gremista durante esta semana.

Em ação organizada pelo Departamento de Responsabilidade Social, a GrêmioMania Megastore e a sede do Departamento Consular na Arena do Grêmio foram os locais de recebimento das doações entregues em grande volume. Na terça-feira passada, o ônibus Tricolor aportou em Muçum, onde oito toneladas de materiais foram distribuídos, entre alimentos, água, roupas, colchões, materiais de limpeza e higiene pessoal. Na quarta-feira, Roca Sales recebeu 6,5 toneladas de donativos. Por fim, nesta quinta-feira, mais seis toneladas dos mantimentos foram destinadas para a cidade de Encantado.

O diretor consular Irno Bordignon capitaneou a comitiva gremista. "Foi uma experiência incrível em ver a mobilização das pessoas, procurando fazer as doações nos últimos dias. Com um volume tão grande, resolvemos fazer uma primeira distribuição do que foi arrecadado. Escolhemos as cidade das quais os órgãos públicos divulgaram ser as mais atingidas pelas chuvas. Encontramos pessoas fantásticas como voluntárias em cada localidade, centenas de abnegados trabalhando em prol da população mais necessitada. Mesmo com as chuvas e o tempo instável, os consulados locais deram o suporte para que pudéssemos chegar onde era mais preciso, assim como colaboradores do Departamento Consular que não pararam para descansar. É um trabalho que nos deixa gratificados, fazer o bem para o próximo", disse.

Os locais destinados para as doações na Arena do Grêmio segue recebendo os ítens para doação. Saiba mais aqui.