Rei Pelé

Grêmio deixa Copa FGF e foca na inédita vaga na final da Copa do Brasil Sub-20

Tricolor perdeu pro Zequinha no gramado sintético do Passo D´Areia

04 OUT 2023 16:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta quarta-feira, a equipe Sub-20 do Grêmio acabou sendo superada pelo São José por 2 a 1, no Estádio Francisco Noveletto Neto, na Zona Norte de Porto Alegre, em jogo de volta válido pela semifinal da Copa FGF – Troféu Rei Pelé. Com esse resultado, o Tricolor fica de fora da competição estadual. O Zequinha, que já havia vencido o jogo de ida, em Eldorado do Sul, pelo mesmo placar, enfrentará o São Luiz, de Ijuí, na decisão.  

A equipe, comandada pelo técnico Airton Fagundes, contou com reforço de alguns atletas do grupo de cima, como Gustavo Martins, Mila e Gustavinho, mas acabou sucumbindo diante da experiência do time local.

Adaptado ao gramado sintético do Passo D´Areia, o São José assumiu as ações do jogo desde o início. Criou duas grandes oportunidades na sequência para abrir o marcador: na primeira delas, aos 10 minutos, o goleiro Thiago Beltrame salvou um arremate de Zé Andrade, na pequena área. Na segunda, outra vez o goleiro gremista salvou colocando para escanteio um chute forte de Lucas Sampaio.

Aos 38, o Zequinha abriu o marcador: após lançamento longo para o ataque gremista, Thiago Beltrame saiu da área para fazer a intervenção, mas acabou se atrapalhando com a própria zaga. A bola passou por ele e ficou à feição para Zé Andrade chutar pro gol aberto. São José 1 a 0.

Com o resultado negativo de 1 a 3 no agregado, o Tricolor foi pra cima para descontar e chegou ao empate nos acréscimos do primeiro tempo: Aos 46, Kaick começou a jogada pela esquerda, deu para Gustavinho que abriu na direita para Mila. O volante gremista dominou, avançou e soltou uma bomba, da intermediária, no ângulo direito, indefensável para o goleiro Fábio Rampi.

O Tricolor retornou para etapa final com duas modificações: José Guilherme na vaga de Lian e Jardiel no lugar de Freddy.

No primeiro minuto, o Zeca voltou à liderança no marcador: Fredson cruzou da direita e após desvio no primeiro pau, Gilvan apareceu na pequena área para empurrar pro gol na segunda tentativa. São José 2 a 1.

Aos 10, Mila sentiu lesão e teve que sair para entrada de Josué. Aproveitando a parada, Alysson também entrou no lugar de Luizinho.

Dez minutos depois de entrar, Josué acabou expulso pelo árbitro que apresentou cartão vermelho direto para o volante gremista.

Com um jogador a menos, Airton Fagundes ainda colocou Leandro no lugar de Adryel. O Tricolor foi guerreiro na busca de uma melhor sorte dentro do jogo, mas com a boa vantagem numérica e no placar, os donos da casa souberam administrar até o final.

Fora da competição, o Grêmio foca agora na busca da inédita vaga na grande decisão da Copa do Brasil Sub-20. No próximo domingo, às 19h15, o Tricolor enfrenta o Bahia, no Estádio do Pituaçu, em Salvador. No primeiro jogo, no domingo passado, na Arena, vitória gremista por 3 a 2.

Grêmio:

Thiago Beltrame; Cristiano, Gustavo Martins, Viery e Adryel (Leandro); Mila (Josué), Kaick, Gustavinho, Lian (José Guilherme), Luizinho (Alysson) e Freddy (Jardiel)

Técnico: Airton Fagundes

 

Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

São José x Grêmio - Copa FGF - 4/10/2023