Base Tricolor

Grêmio embarca para Bahia em busca de vaga na final da Copa do Brasil Sub-20 

Tricolor tem vantagem pela vitória de 3 a 2 na Arena do Grêmio 

06 OUT 2023 10:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe do Grêmio embarcou na manhã desta sexta-feira, 6, para Salvador, em busca de uma vaga na grande final da Copa do Brasil Sub-20. No domingo, 19h15, no Estádio Pituaçu, o Tricolor enfrentará o Bahia no segundo jogo da fase semifinal da competição.  

No duelo de ida, o Tricolor recebeu o Bahia na Arena do Grêmio e conquistou uma boa vantagem com a vitória de 3 a 2 sobre os visitantes. Nathan Fernandes e Rubens marcaram na etapa inicial. No segundo tempo, com o jogo empatado e muita pressão do adversário, o técnico gremista apostou em fortalecer o sistema ofensivo e colocou Jardiel em campo. Nos minutos finais do jogo, o atacante gremista anotou o terceiro, deixando o jogo da volta por um empate para colocar o Grêmio em uma final inédita.  

Durante a semana, a categoria Sub-20 ainda precisou dividir sua atenção nos treinos com o último compromisso válido pela Copa FGF, encerrando a participação na fase semifinal.  

A deleção gremista chega em solo baiano na tarde desta sexta-feira e fará um treino fechado no CT do Vitória durante a tarde de sábado.  

Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA