Título!

Grêmio conquista pela sexta vez consecutiva a taça do Sul-Brasileiro Sub-13

Equipe derrotou o Avaí na decisão por pênaltis em Eldorado do Sul

17 NOV 2023 12:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio conquistou, na última quinta-feira, o sexto título consecutivo do Sul-Brasileiro Sub-13. Em decisão disputada no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor bateu o Avaí nos pênaltis pelo placar de 4 a 3, após a igualdade no tempo normal em 1 a 1.

Logo aos quatro minutos de jogo, Enzo aproveitou o rebote na área para abrir o marcador para os visitantes. O Grêmio pressionou durante todo o duelo, criando inúmeras oportunidades, mas o gol da igualdade veio somente no fim. Aos 29 minutos da etapa final, Davi fez o cruzamento da esquerda e Lucas Kosso fechou na primeira trave para desviar de perna direita e deixar tudo igual.

Na decisão por pênaltis, Ryan, Enzo Estevão, João Gabriel e Alexsander marcaram para o Tricolor. O goleiro João Victor defendeu uma cobrança do Avaí e outra foi no travessão, fechando as batidas em 4 a 3 para o Grêmio. Parabéns ao atletas, comissão e direção pela conquista!

Escalação: João Victor; Vitinho (Arturzão), Artur (Yanik), Alexsander e Enzo Estevão; Kenidi e João Gabriel; Picachu (Rhyan), Kauã Rezende (Lucas Goulart) e Adriano (Joãozinho); Lucas Kosso.

Técnico: Kauê Belmonte.

Foto: Fabiano Rateke/BGPRIME