Brasileiro Sub-20

Gurias Gremistas Sub-20 vencem Ferroviária e seguem na liderança do Brasileiro

Com três gols de Gisele e um de Brito, placar terminou em 4x1

14 FEV 2024 17:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas entraram em campo na tarde desta quarta-feira, 14, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Atuando no CFT Hélio Dourado, a equipe do técnico Rubens Franco goleou a Ferroviária pelo placar de 4 a 1. Gisele (3x) e Brito marcaram para o Tricolor.

Com o resultado, o Grêmio segue invicto e na liderança isolada do Grupo A com 6 pontos. O próximo duelo será diante do Internacional, no dia 13 de março. 

O duelo começou com as duas equipes trocando passes e tentando impor o modelo de jogo. O primeiro ataque foi a favor do Tricolor. Com oito jogados, a bola sobrou para Vivi, na entrada da grande área. A atleta chutou de primeira, mas a finalização acabou desviando. 

O ponteiro passava e o jogo se concentrava no meio campo. Poucas finalizações aconteciam. 

Na segunda chegada das Gurias Gremistas, Vivi encontrou Gisele. A camisa 9 driblou a defesa dentro da área e balançou as redes aos 24’. Grêmio 1 x 0 Ferroviária. 

Logo depois, com 27’, Vivi cruzou para Pyetra que, cara a cara com a goleira adversária, acabou pegando mal na bola e desperdiçou a chance. 

A partir do gol gremista, o duelo passou a ficar mais movimentado. Aos 29’, Fer, pelo lado esquerdo, finalizou de longe e acertou o ângulo da goleira Condorelli. Grêmio 1x1 Ferroviária.

O Grêmio seguiu pressionando. Com 30’ jogados, mais uma vez Pyetra quase marcou. A atacante entrou dentro da área pela esquerda e chutou forte, mas a tentativa pegou nas redes pelo lado de fora. 

O segundo gol das Gurias Gremistas veio aos 36’. Manu Fattah cobrou falta na cabeça de Brito, que estufou as redes. Grêmio 2x1 Ferroviária. 

Atrás no placar, as adversárias buscavam chegar mais ao ataque, mas a defesa Tricolor trabalhava e não dava espaço para a equipe paulista. 

O ponteiro chegava aos 44’, quando o Tricolor teve uma grande oportunidade. Depois de um belo toque de bola, Vivi finalizou para grande defesa da arqueira da Ferroviária. Um minuto depois, Pyetra recebeu pela esquerda. A atacante bateu firme, mas Leilane defendeu. 

O segundo tempo iniciou com trocas. Manu Fattah saiu para a entrada de Helô. Assim como na primeira etapa, os primeiros minutos foram truncados, sem grandes exposições e buscas pelo gol. 

Aos sete minutos, a Ferroviária chutou de longe, mas Condorelli, muito segura, ficou com a bola. Logo depois, Gisele avançou para o ataque, limpou e bateu forte. A finalização pegou na trave. 

A partir dos 10’ o jogo passou a ficar lá e cá. Condorelli fazendo boas defesas e o Tricolor procurando ampliar. Aos 15’, Pyetra driblou a goleira, mas, sem ângulo, acabou chutando para fora. 

A atacante gremista acumulava chances. Com 20’, ela tentou de longe, mas, mais uma vez, a craque acabou desperdiçando a oportunidade. 

Aos 29’, Maria entrou na vaga de Vivi. O Grêmio ampliou o placar aos 31’. Helô encontrou Gisele que, cara a cara com a goleira, marcou o terceiro gol gremista. Grêmio 3x1 Ferroviária. 

As Gurias Gremistas seguiram no ataque. Aos 38’ Gisele marcou um golaço. O terceiro dela. 

E equipe do técnico Rubens seguiu com uma bela atuação até o minuto final. Final de jogo: goleada Tricolor! Grêmio 4x1 Ferroviária. 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA
 

Grêmio x Ferroviária | Brasileiro Sub-20