Definido

Grêmio conhece adversários na disputa da Conmebol Libertadores 2024

Tricolor terá na primeira fase Estudiantes-ARG, The Strongest-BOL e Huachipato-CHI

18 MAR 2024 21:20 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio conheceu, na noite desta segunda-feira, o caminho para buscar o Tetracampeonato da Conmebol Libertadores da América. A sede da entidade máxima Sul-Americana foi o local escolhido, em Luque, no Paraguai, para o sorteio da fase de grupos da competição.

O Tricolor foi um dos clubes cabeça-de-chave e a primeira definição foi o seu grupo, que será o C. Na sequência, os adversários foram definidos, começando pelo Pote 2. Dos clubes, o sorteado foi o Estudiantes, da Argentina. Seguindo para o Pote 3, a definição foi pelo The Strongest, da Bolívia. Para fechar, os chilenos do Huachipato foram os últimos sorteados para a chave gremista, pelo Pote 4.

O Clube foi representado no evento pelo presidente Alberto Guerra, pelo vice de futebol Antônio Brum e pelo executivo de futebol Luís Vagner Vivian.

A Conmebol ainda vai oficializar a rodada inicial da competição, mas a estreia gremista tem como data base a primeira semana de abril. O campeão será conhecido em jogo único a ser disputado em Buenos Aires, capital da Argentina, no dia 30 de novembro.