Base forte!!

Grêmio goleia o SulBrasil pelo Gauchão Sub-17

Com dois gols em cada tempo, Tricolor manteve 100% de aproveitamento na competição 

13 ABR 2024 18:22 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe Sub-17 do Grêmio goleou o SulBrasil por 4 a 0 na tarde deste sábado, 13, mantendo os 100% de aproveitamento no Gauchão da categoria. Os gols no CT RGM, em Gravataí, foram anotados por Murilo Tramontini, Vitor Ramom, Lucca e Sérgio. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Itaqui chega aos 12 pontos no grupo A. Com saldo 12, o time ainda não sofreu nenhum gol na competição.

Com amplo domínio durante toda a partida, o trabalho Tricolor foi de achar espaços na retranca do time mandante. Pelos lados ou no meio, os avanços eram constantes, mas o gol era questão de tempo. 

Aos 15 minutos de jogo, Roger cobrou escanteio pelo lado direito e encontrou o zagueiro Murilo Tramontini livre para subir no meio da área e cabecear no ângulo do goleiro, abrindo o marcador.

O segundo gol gremista se formou pelo lado direito com boa jogada na entrada da área. A zaga não afastou e Vitor Ramon aproveitou para conduzir pelo lado direito e chutar sem chance para o goleiro. Bola no ângulo direito e 2 a 0 no placar. 

Na volta para o segundo tempo, o técnico Itaqui manteve o time e a intensidade da equipe. Com avanços dos lados, principalmente pelo lado esquerdo com Gabriel Mec carregando a marcação, o Grêmio se manteve com posse de bola e rondando a área em praticamente toda a etapa complementar. 

Em boa jogada de Mec na esquerda, o atacante gremista se livrou do marcador e cruzou no meio da área, encontrando Lucca, que tocou de cabeça para fazer o terceiro. Após ampliar, o jogador foi substituído por Sérgio, que também marcou. Aos 43 minutos, ele recebeu pelo lado esquerdo, entrou na área e chutou cruzado no canto oposto do goleiro determinando a goleada de 4 a 0 para o Grêmio. 

Com o resultado, o Tricolor mantém os 100% de aproveitamento e o próximo adversário será o Gramadense, às 15h do próximo sábado, 20 de abril, no CGT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

SulBrasil x Grêmio - Gauchão Sub-17 - 13/4/2024