AGORA É GRENAL!

Gurias Gremistas encerram preparação para o retorno do Brasileirão Feminino

Equipe entra em campo pela 5ª rodada do campeonato em jogo contra o Internacional

14 ABR 2024 13:05 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas encerraram neste domingo, 14, a preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro Feminino A1, após pausa para Data FIFA. A equipe entra em campo nesta segunda-feira, 15, pela 5ª rodada da competição, em jogo contra o Internacional, com mando das adversárias. O Tricolor defende a 8ª colocação na tabela, na zona de classificação para a próxima fase do torneio.

A semana foi de muito trabalho para as atletas no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. Trabalhos de marcação, trocas de passe, cruzamentos e finalizações, assim como situações de jogo foram realizados durante os dias de treinamento.

Na segunda-feira, o elenco foi dividido em três grupos para avaliações, seguidas por atividades na academia. No dia seguinte, fisioterapia para as jogadoras que necessitavam e treino em campo, iniciando os trabalhos técnicos e táticos visando o clássico.

Dando sequência à preparação, na quarta-feira o planejamento se repetiu, para ajustes na equipe que deve atuar no Gre-Nal. Já na quinta-feira, as atividades começaram na academia e seguiram no campo, sob chuva. Após aquecimento e exercícios físicos comandados pela equipe do preparador Thales Medeiros, a equipe trabalhou passes rápidos e finalizações em quadrantes.

Em paralelo, a treinadora de goleiras Sol Farias coordenava exercícios com as arqueiras. Atividades de reflexo, agilidade e impulsão foram realizadas embaixo das traves.

Na sequência, Passos comandou jogadoras de linha e goleiras em um exercício em campo reduzido, de ataque contra defesa com finalizações. Enquanto isso, o grupo se revezava com as demais atletas, que seguiram no exercício anterior. E para concluir, o preparador Medeiros orientou um pique de corrida final em campo.

"A pausa da Data Fifa foi muito importante para a recuperação de atletas e para reforçar conceitos do que queremos dentro do nosso modelo de jogo, do que a gente quer desenvolver durante a temporada 2024", disse a comandante das Gurias Gremistas.

Segundo Thaissan, a equipe apresentou muito comprometimento no trabalho diário, e isso deve ser mostrado em campo. "Podemos esperar um time muito competitivo, com intensidade em todas as ações que acontecem dentro do contexto de jogo, além de muita responsabilidade coletiva e individual com a camisa do Grêmio", concluiu ela.

Neste sábado e domingo, após a fisioterapia, as atletas realizaram atividades em campo de forma mais reservada, para ajustes finais na equipe. Os exercícios visaram a parte técnica e tática do time que vai a campo contra o Internacional.

O clássico Gre-Nal acontece no SESC Protásio Alves, às 20h, com transmissão da SporTV e cobertura completa nas redes sociais do Grêmio, pelo @guriasgremistas. Em caso de vitória, o Tricolor pode chegar a 9 pontos na tabela, avançando dentro do G8 da competição.

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

 

 

Treino feminino 11/04/2024