Com o pé direito!

Grêmio começa com goleada a disputa da Copa FGF - Troféu Rei Pelé

Tricolor aplicou 4 a 0 no Real Sport

22 JUN 2023 18:05 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio começou a disputa da Copa FGF - Troféu Rei Pelé, na tarde desta quinta-feira, com goleada. Atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor bateu o Real Sport pelo placar de 4 a 0. Os gols foram anotados por João Ramos (2), Pedro Clemente e Gustavinho.

Para a partida, a equipe Sub-20 gremista contou com os reforços do goleiro Felipe Scheibig e do meia Gustavinho, do elenco profissional. Logo nos primeiros movimentos da partida o Grêmio dominou o adversário e passou gradativamente a ter maior volume de jogo para criar as oportunidades.

Aos oito minutos de jogo, Lucas Kawan cobrou falta lateral pela esquerda, em direção ao gol. Em velocidade, o zagueiro João Ramos surgiu livre de marcação no meio da área para se jogar de carrinho e desviar do arqueiro para o fundo das redes. 1 a 0!

Após deixar o marcador para trás, aos 23 minutos, Cheron conduziu pelo meio na intermediária ofensiva e deu a pifada nas costas da zaga para o centroavante Pedro Clemente. Ele deu um corte seco para driblar o goleiro em velocidade e só estufar o gol adversário aberto. 2 a 0!

Novamente Cheron fez boa jogada individual para pegar a rebatida da zaga e levar para o fundo do campo, já dentro da área pelo lado esquerdo. O cruzamento à meia altura foi forte para a pequena área. Gustavinho entrou em velocidade para desviar de coxa esquerda e ampliar a vantagem. 3 a 0!

Ainda na etapa inicial, aos 45 minutos, depois da cobrança do escanteio curto de Lucas Kawan, José Guilherme foi ao fundo do campo pelo lado canhoto e cruzou na medida para a segunda trave. João Ramos apareceu com oportunismo para subir no segundo andar e meter a testa na bola. A conclusão foi cruzada, alta, para encobrir o arqueiro que ainda tocou na bola, mas sem evitar o gol. 4 a 0!

Na etapa complementar, o Grêmio diminuiu um pouco a rotação. As trocas foram sendo promovidas gradativamente durante o duelo. Com isso, o Tricolor seguiu melhor, teve oportunidades de ampliar a vantagem como em chute na trave de Gustavo Gomes, mas não conseguiu marcar mais.

A equipe assumiu a liderança do Grupo C, pelo saldo de gols, à frente do Novo Hamburgo. O próximo compromisso gremista na competição é no domingo, no Estádio Vicente Goulart, para encarar o São Borja, fora de casa, às 15h.

Escalação: Felipe Scheibig; Lucas Kawan (Igor), João Ramos, Paulo e José Guilherme; João Vitor (Kaick) e Hiago (Caio Araujo); Gustavo Gomes, Cheron (Rubens) e Gustavinho; Pedro Clemente (Lucas Caniggia).

Técnico: Airton Fagundes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

Copa FGF - Troféu Rei Pelé - Grêmio x Real Sport