VITÓRIA!!!

Grêmio vence o Pelotas na Boca do Lobo pela Copa FGF - Troféu Rei Pelé 

Técnico Airton Fagundes armou equipe com jogadores do elenco principal e do time Sub-20 

27 AGO 2023 17:08 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio derrotou o time do Pelotas pelo placar de 3 a 1 na tarde deste domingo, 27, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas. Em jogo válido pela 8° Rodada da Copa FGF - Troféu Rei Pelé, os gols da vitória foram marcados por Mila, Freddy e Kaick. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 13 pontos no grupo C da competição. 

Com mais volume de jogo desde os primeiros minutos de partida, o time comandado por Airton Fagundes mostrou mais qualidade que o adversário. O técnico gremista escalou uma equipe formada por uma base do Sub-20, somado aos ingressos de atletas do grupo principal, como o goleiro Caíque, o zagueiro Natã, os meias Mila e Gustavinho e o atacante Zinho. 

O gol gremista saiu aos 12 minutos após boa Luiz Eduardo acionou Mila, que se livrou da marcação, ajeitou a bola para bater de perna direita e chutou forte de fora da área para abrir o marcador a Boca do Lobo.  

Chegando nos 19 minutos de primeiro tempo, Gustavinho recebeu pelo lado esquerdo, trouxe a marcação para o meio e passou para Freddy entrar na área e chutar por baixo do goleiro adversário. 2 a 0 Grêmio.  

Em desvantagem no placar, o time do Pelotas precisou subir suas linhas e avançar no setor de ataque, mas abrindo espaços e permitindo boas investidas do Grêmio. Aos 46 minutos e falha no ataque dos mandantes, Zinho interceptou um passe e avançou, trazendo a marcação para o lado esquerdo e acionando Mila do outro lado. O meia chutou para defesa parcial do goleiro, que espalmou a bola para kaick completar e marcar o terceiro gol aos 46 minutos.  

Para o segundo tempo, o time do Grêmio voltou com a mesma formação que iniciou o confronto.

O Pelotas descontou aos 4 minutos do segundo tempo com gol de Flávio Torres, que aproveitou cruzamento do lado esquerdo e tocou de cabeça para deixar o placar em 3 a 1. 

Aos 17 minutos, Cristiano e Bruninho entraram nas vagas Luiz Eduardo e Alysson.

Com 38 minutos, mais duas trocas com as entradas de Josué e Jardiel para saídas de Gustavinho e Freddy.

Fim de jogo em Pelotas com vitória do Tricolor, que chega aos 13 pontos e agora irá enfrentar o São Borja, dia 31 de agosto, às 15h, em Eldorado do Sul.

Escalação: Caíque, Luiz Eduardo (Cristiano), Natã, Karele e Adryel; Kaick, Mila e Gustavinho (Josué); Alysson (Bruninho), Zinho e Freddy (Jardiel).
Técnico: Airton Fagundes.

Foto: Heitor Araujo - AI ECP