Novo triunfo!

Grêmio aplica goleada no São Borja pela Copa FGF - Troféu Rei Pelé

Tricolor já classificado conseguiu nova vitória na competição

31 AGO 2023 16:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio segue com a sólida campanha na disputa da Copa FGF - Troféu Rei Pelé. Com a equipe base Sub-20, reforçada com atletas do elenco profissional, o Tricolor derrotou o São Borja pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela oitava rodada. Os gols do jogo disputado no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, foram anotados por Bruninho, Gustavinho e Natã.

A partida começou bastante disputada por ambas as equipes, com o Tricolor procurando trabalhar mais a posse de bola e construir as jogadas ofensivas, enquanto que o São Borja se defendia primeiro, para depois propor o jogo.

A primeira conclusão de perigo foi do time visitante aos 21 minutos. Em contra-ataque, o forte chute de fora da área explodiu do travessão do goleiro Thiago Beltrame, sem entrar. Dois minutos depois, aos 23, o Grêmio acelerou a cobrança de falta no meio-campo e a bola foi aberta para o lado direito ofensivo. Bruninho ameaçou ir para o corredor, mas acabou cortando o marcador, puxando a bola para o meio. De longa distância, arriscou o chute potente de canhota e a bola foi como um míssil em diagonal no ângulo esquerdo do goleiro do São Borja, que nada pode fazer. 1 a 0!

O Grêmio chegou novamente aos 30 minutos. Natã fez belo lançamento desde o campo de defesa e a bola passou pelo zagueiro. Gustavinho ficou livre para correr até a entrada da área. O goleiro saiu para abafar a conclusão e desviou levemente o chute cavado, dando tempo de a zaga chegar para afastar o perigo.

A última chegada gremista na etapa foi aos 43 minutos. Adryel recebeu o passe pelo lado esquerdo e deu o passe no costado da zaga são-borjense para Bruninho. Já dentro da área, girou o corpo rapidamente para cruzar rasteiro na risca da pequena área, mas o goleiro se atirou para fazer a defesa.

Para o segundo tempo, Cristiano e Luizinho entraram no duelo, para as saídas de Luiz Eduardo e Gabriel Vitor. Logo aos seis minutos, na primeira oportunidade, o Grêmio ampliou. Adryel deu o bote no ataque para roubar a bola na esquerda. Luizinho ficou com a posse, virou o corpo, e já deu o lançamento na entrada da área. Gustavinho dominou, cortou o zagueiro e bateu de direita. O goleiro rebateu para frente e Gustavinho concluiu novamente para estufar as redes. 2 a 0!

Na sequência. Kaick deixou o campo para a entrada de Eduardo. Mantendo o volume, o Tricolor teve nova chegada forte, aos 15 minutos. Gustavinho deu o lançamento do meio do campo em profundidade, no comando de ataque. Lucas Caniggia percebeu a saída do goleiro e bateu por elevação, da risca da grande área. Caprichosamente a bola quicou no gramado e saiu tirando tinta da trave esquerda.

O São Borja foi chegar pela segunda vez na partida ao ataque de forma incisiva aos 25 minutos. O cruzamento veio do lado esquerdo e o atacante conseguiu desviar de cabeça antes da chegada do goleiro Thiago Beltrame. A bola caiu rapidamente e tocou no travessão, antes de se perder à linha de fundo.

Depois disso, Jardiel ingressou na partida, para a saída de Lucas Caniggia. Aos 33 minutos, Luizinho cobrou a falta lateral da esquerda na primeira trave. Natã ganhou da defesa no alto para desviar de cabeça. A bola quicou no gramado e entrou em diagonal, sem chances para o goleiro. 3 a 0!

Na reta final, o Tricolor ainda teve mais uma oportunidade em conclusão de Luizinho com o peito do pé, do bico da grande área pelo lado direito. A bola fez uma curva e passou perto do ângulo direito, para fora.

Com este resultado e já classificado antecipadamente para as quartas de final da competição, o Grêmio volta a assumir a liderança do Grupo C, com 16 pontos somados em sete jogos. Fecha a fase inicial no domingo, às 15h, quando encara o Real Sport em Tramandaí.

Escalação: Thiago Beltrame; Luiz Eduardo (Cristiano), Natã, Gustavo Martins e Adryel; Josue e Kaick (Eduardo); Gabriel Vitor (Luizinho), Gustavinho e Bruninho; Lucas Caniggia (Jardiel).

Técnico: Airton Fagundes.

Fotos: Renan Jardim/Grêmio FBPA

 

Grêmio x São Borja - Copa FGF - 31/8/2023