Base forte!!

Grêmio vence o Real em Tramandaí pela Copa FGF - Troféu Rei Pelé

Tricolor virou o placar e ficou com a melhor campanha do Grupo C

07 SET 2023 17:38 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe do Grêmio venceu o Real SC pelo placar de 2 a 1 em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Copa FGF - Troféu Rei Pelé. Para o confronto desta quinta-feira, 7, no Modulo Esportivo de Tramandaí, o técnico Airton Fagundes contou com todo elenco composto por jogadores da equipe Sub-20. A virada sobre o adversário veio com gols de Jefinho e João Lima e deixou o time com 19 pontos, melhor campanha do Grupo C da competição e vai enfrentar o Juventude na fase eliminatória. 

Em um campo bastante prejudicado e com muito vento no local do confronto, as duas equipes precisaram superar os problemas para conseguir uma adaptação no padrão de jogo. Passes mais curtos e poucas jogadas de profundidade foram as armas utilizadas para conseguir avançar nas articulações.

Aos 19 minutos da etapa inicial, o time do Real abriu o marcador com gol de Vicente, que subiu mais que a defesa gremista e aproveitou o escanteio cobrado pelo lado direito, tocando de cabeça para fazer 1x0 para o Real.  

Em vantagem no placar, o time mandante fechou seu meio campo e não permitiu os avanços do Tricolor na busca pelo empate.

Na volta do segundo tempo, o técnico Airton Fagundes tirou Freddy para entrada de Jardiel.

Chegando aos 9 minutos da etapa final, o Grêmio reforçou sua pressão no meio, conseguiu uma boa roubada de bola e Jefinho arriscou de longe marcando um golaço sem nenhuma chance para o goleiro. Bola no ângulo e 1 a 1 no placar.

Logo depois, aos 15 minutos, o técnico Airton Fagundes processou mais duas trocas mudando seus laterais. Cristiano e Adryel saíram para as entradas de Luiz Eduardo e José Guilherme.

Com 27 minutos, Eriki ingressou no gramado para substituir Bruninho. Aos 37 minutos, a última troca com Breno entrando na vaga de Araújo.

Aos 43 minutos e com muito vento em Tramandaí, José Guilherme cobrou escanteio do lado direito, a bola pegou uma curva e ia entrando no gol, mas João Lima, bem posicionado, apenas empurrou para dentro e anotou o gol da virada Tricolor.

Com o resultado de hoje o Grêmio irá enfrentar o Juventude nas quartas de final. O primeiro confronto está marcado para o dia 15 de setembro, 15h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. A partida de volta, em Eldorado do Sul, ainda não tem data confirmada.  

A equipe Sub-20 do Grêmio também aguarda a definição de seu próximo adversário na Copa do Brasil Sub-20. Nesta semana, eliminou o Athletico-PR e avançou para as quartas de final da competição.

Escalação: Arthur, Cristiano (José Guilherme), Athos, João Lima e Adryel (Luiz Eduardo); Araújo (Breno), Kaick e Jefinho, Bruninho, Luizinho e Freddy (Jardiel).
Técnico: Airton Fagundes

Foto: Gustavo Langer / G10 Comunicação