Base Tricolor

Grêmio empata com o Juventude no primeiro jogo das quartas de final na Copa FGF

Tricolor saiu em desvantagem e buscou o resultado no estádio Alfredo Jaconi

17 SET 2023 18:06 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe do Grêmio empatou em 2 a 2 com o Juventude na tarde deste domingo, 17, no primeiro jogo das quartas de final da Copa FGF - Troféu Rei Pelé. Após sair em desvantagem de dois gols de diferença, buscou a igualdade no marcador com Jardiel anotando o primeiro e forçando a jogada que resultou em gol contra, igualando o placar no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. 

O Tricolor entrou em campo novamente com o acréscimo de atletas do elenco profissional somados ao elenco da categoria Sub-20. Uma das boas novidades foi Jhonata Robert, que voltou de lesão e atuou durante os 90 minutos. O atleta ficou fora dos gramados por mais de 11 meses. 

Os donos da casa mostraram melhor entrosamento e abriram vantagem no marcador. Léo Reis entrou por trás da zaga e aproveitou cruzamento da esquerda. 1 a 0 para o Juventude. Logo depois aos 22 minutos, o time de Caxias do Sul conseguiu roubar uma bola da defensiva e avançar pela área. Rafael Furtado recebeu quase na marca do pênalti e ampliou o marcador para 2 a 0. 

O Tricolor se manteve estudando o jogo e procurando os melhores espaços. precisando descontar, foi para o ataque e conseguiu diminuir a diferença aos 47 minutos da primeira etapa. Luisinho entrou pelo lado direito e cruzou rasteiro para o meio da área, com Jardiel bem colocado para descontar. 2 a 1 para os donos da casa. 

Na volta para o segundo tempo, o técnico João Antônio modificou o time com a entrada de Adryel na vaga de Eduardo.

Aos 16 minutos, após boa jogada pelo lado esquerdo, Jardiel chutou, o zagueiro tentou tirar e acabou chutando no goleiro, fazendo a bola entrar no gol. Placar empatado em Caxias do Sul. 

Aos 26 minutos, João Antônio mudou com a entrada de Bruninho na vaga de Jardiel. Com 33 minutos da etapa final, Natã deixou o gramado para entrada de João Lima. Luiz Eduardo e Luizinho entraram para as saídas de Athos e Leandro com 44 minutos do segundo tempo.

Fim de jogo em Caxias do Sul e igualdade no marcador em 2 a 2. A decisão valendo vaga na semifinal da Copa FGF - Troféu Rei Pelé será no dia 24 de setembro, 15h, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Escalação: Tiago Beltrame, Luiz Eduardo (Athos), Natã (João Lima), Gustavo Martins e Wesley Costa, Mila, Eduardo (Adryel) e Gustavinho; Luizinho (Leandro), Jhonata Robert e Jardiel ( Bruninho).
Técnico: João Antônio

Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Juventude x Grêmio - Copa FGF - 17/9/23