Decisão no sábado

Gurias Gremistas decidem Gauchão Feminino Sub-17 no Vieirão

Tricolor precisará vencer no jogo da volta, no sábado

08 NOV 2023 16:40 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas disputaram o clássico Gre-Nal de ida nas finais do Gauchão Sub-17, na tarde desta quarta-feira, no campo do Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. O Grêmio acabou superado por 1 a 0 e terá de buscar o resultado na partida de volta, em Gravataí, no próximo sábado.

Antes mesmo de alguma oportunidade ser criada por ambas as equipes na partida, as adversárias ficaram com uma a menos em campo. Stephanie deixou a sola no rosto da zagueira gremista Ana Saadi em disputa de bola pelo alto, sendo expulsa diretamente. Com uma atleta a mais em campo, as Gurias Gremistas trataram de começar a aproveitar para pressionar a zaga adversária.

Mesmo com maior volume de jogo, o Grêmio não conseguiu concluir de forma mais efetiva as investidas no ataque. Aos 25 minutos, o cruzamento veio perigoso da esquerda e a goleira gremista Nathy fez a intervenção desviando a bola para o alto, antes da chegada da atacante que estava pronta para marcar o gol inaugural. Dois minutos depois, Ana Papel recebeu a escorada e arriscou o forte chute de longa distância, mas a bola passou à esquerda do gol colorado.

Na última investida já nos acréscimos, aos 48 minutos, Ana Papel pegou a sobra na entrada da área para cortar a primeira marcadora e puxar para aperna direita. Da risca da grande área arriscou o chute rasteiro, mas a bola passou sem perigo para fora.

Para a etapa final, o Grêmio voltou sem trocas. O jogo continuou sendo muito disputado no meio de campo. Em cobrança de escanteio de Maria pelo lado direito aos 11 minutos, a bola foi na segunda trave. Helô apareceu livre para testar para o chão. A conclusão quicou no gramado e a goleira adversária salvou o gol gremista, espalmando do jeito que deu.

Aos 22 minutos, em rápido contra-ataque, Gabi Inácio recebeu no ataque e ganhou na corrida para ficar de frente para a goleira Nathy. Na saída para abafar, a adversária conseguiu fazer a conclusão por baixo para abrir o placar. A resposta veio aos 29 minutos, após boa jogada individual de Fê Dantas que passou por duas adversárias pelo lado direito, rolando para Helô. Da entrada da área, ela arriscou o chute de primeira, mas a bola passou por sobre a meta.

Na pressão pelo empate, aos 32 minutos, Fê Cardoso fez a abertura para Helô, na esquerda. Ela cruzou fechado e a goleira errou o tempo da bola, deixando a bola viva na área. Gisele fez a virada para concluir, mas a bola esbarrou na zaga. Na reta final do duelo as Gurias Gremistas tentaram pressionar em bolas alçadas na área adversária, mas sem sucesso.

O jogo de volta será disputado no sábado, às 11h, em Gravataí, no Estádio Antônio Vieira Ramos. Só a vitória interessa para a conquista do título.

Escalação: Nathy; Fê Dantas, Crisana, Ana Saadi (Brenda) e Vidal; Duda (Sarah) e Nicoli (Vivi); Gisele, Ana Papel e Maria (Fê Cardoso); Helô.

Técnico: Rubens Franco.

 

Fotos: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

Gre-Nal | Jogo de Ida Final Gauchão Feminino Sub-17