Classificadas!

Gurias Gremistas goleiam o Brasil de Farroupilha e conquistam vaga na final do Gauchão Feminino

Tricolor venceu jogo de volta da semifinal por 5 a 0 e disputará o título contra o Internacional

12 NOV 2023 17:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O domingo de Dia de Grêmio em dose dupla começou com as Gurias Gremistas no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Às 15h, a equipe disputou o jogo de volta da semifinal do Gauchão Feminino contra o Brasil de Farroupilha. Com a vantagem de um gol de diferença conquistada na ida, o Tricolor venceu por 5 a 0, com três gols de Raquel Fernandes, um de Rafa Levis e um contra, e avançou para a final.

Na primeira partida da semifinal, nas Castanheiras, o Grêmio venceu o Brasil de virada, por 2 a 1, em jogo bastante disputado. No segundo duelo, as Gurias Gremistas entraram em campo para buscar a classificação perante sua torcida e dar mais um passo na campanha que almeja o bicampeonato.

O Tricolor impôs o ritmo de jogo desde o início, com primeira chegada perigosa logo aos três minutos. Karla Alves enxergou Rafa Levis entrando em meio à defesa e deu passe milimétrico. A camisa 10 tentou o chute, mas a bola passou à esquerda da trave.

O gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, Dani Barão carregou pela direita, entrou na área e passou para Raquel Fernandes, que chutou forte para abrir o placar para as Gurias Gremistas.

 

 

O Imortal seguia pressionando e o segundo gol saiu aos 37 minutos. Um golaço quase do meio de campo, em cobrança de falta impressionante de Rafa Levis. A 10 mandou a bola na gaveta, sem chance para a goleira adversária e correu para o abraço.

 

 

Ainda cabia mais um antes do apito de fim do primeiro tempo. Aos 42 minutos, a artilheira apareceu novamente. Raquel Fernandes recebeu lançamento, tirou a goleira da jogada com um drible curto e teve calma para definir. Mais um gol Tricolor para encaminhar a classificação à final.

 

No intervalo, o técnico Tchelo fez as primeiras mudanças no time. Saíram Mónica Ramos, Karla Alves e Caty para a entrada de Brito, Thamirys e Emmily Karla. Com a vaga praticamente garantida, o comandante das Gurias Gremistas já começava a pensar na partida decisiva que teríamos pela frente e preservar algumas atletas.

Mesmo com a ampla vantagem, o Tricolor seguiu propondo jogo. O resultado veio aos quatro minutos iniciais, em nova cobrança de falta de Rafa Levis. Dessa vez, a 10 mandou chute rasteiro, a bola passou por todo mundo e acabou no fundo da rede. A defensora adversária ainda tentou afastar, mas acabou mandando contra a própria meta.

 

 

Com 4 a 0 no placar, o Grêmio começou a cadenciar mais o jogo e o treinador realizou novas substituições. A volante Jessica Peña saiu após sentir lesão para a entrada de Manu Balbinot. Na sequência, Pati Maldaner também deu lugar à Paola, após entrada dura da atleta do Brasil, que fez a zagueira sair mancando.
Para sacramentar a goleada, aos 32 minutos Raquel Fernandes fez seu terceiro na partida! Depois de belo passe de Raissa Bahia, ela entrou na área com autoridade, levantou a cabeça e chutou colocado. Hat-trick da capitã!

 

 

Agora, as Gurias Gremistas focam na grande final do campeonato. O adversário será o Internacional, que conquistou a vaga também nesse domingo, ao vencer o Juventude por 5 a 2, no SESC Protásio Alves. As datas das disputadas devem ser divulgadas pela FGF nos próximos dias.

Fotos: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

 

Grêmio x Brasil de Farroupilha | Campeonato Gaúcho