Guerreiras

Gurias Gremistas ficam com o vice-campeonato Estadual

Grenal na manhã deste domingo terminou empatado na Arena

26 NOV 2023 13:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Grêmio e Internacional empataram por 1 a 1, na manhã deste domingo, na Arena, em clássico Gre-Nal válido pela decisão do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino de 2023. Com o resultado, as visitantes acabaram conquistando o título tendo em vista a vantagem de 2 a 0 obtida no primeiro confronto realizado na última quarta-feira, no Beira Rio.

As Gurias Gremistas contaram com o apoio de aproximadamente 10 mil pessoas na Arena, maior público da competição, mas não conseguiram reverter a diferença.

A equipe comandada pelo técnico Tchelo contou com a posse de bola, mas encontrou uma equipe bem postada defensivamente que jogou apenas por uma bola no contra-ataque. Apesar de manter o domínio, o Tricolor não conseguia a infiltração ou a conclusão de longa distância. A goleira colorada praticamente não trabalhou na primeira etapa.

Aos 22 minutos, Jéssica Peña sentiu lesão e teve que deixar o gramado para entrada de Duda Pedra, que deu conta do recado.

Quando a partida se encaminhava para o intervalo no zero a zero, o árbitro marcou penalidade máxima para as coloradas após a bola bater na mão de Karla Alves. A atacante Priscila bateu e abriu o marcador.

Perdendo por 1 a 0, o Tricolor retornou para etapa final com Caty no lugar de Rafa Levis e uma postura ainda mais ofensiva.

Na base da pressão, as Gurias Gremistas empataram aos 12 minutos: Paola fez o cruzamento da direita, Dani Barão não acertou a bicicleta, mas a bola não passou por Pati Maldaner. A zagueira gremista dominou no joelho e chutou forte, no canto direito.

Na sequência, o técnico Tchelo fez duas modificações que deveriam deixar a equipe mais ofensiva: entraram Gabizinha e Kelly Restrepo nas vagas de Paola e Karla Alves.

Com o passar dos minutos, assim como no primeiro tempo, o Grêmio não conseguiu converter seu domínio em oportunidades. Na base do coração, as gurias entregaram tudo dentro de campo, mas a recompensa não veio.

No apito final, todas foram ovacionadas pela torcida que se fez presente na Arena reconhecendo todo o esforço durante a competição e a temporada.   

Fotos: Everton Silveira / Grêmio FBPA

Final Gauchão Feminino - 26/11/2023