Sub-15

Grêmio empata com o Juventude em Caxias do Sul e termina disputa do Gauchão Sub-15

Tricolor acabou superado no placar agregado

09 DEZ 2023 16:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na partida de volta das finais do Gauchão Sub-15, no campo da Frassle em Caxias do Sul, na tarde deste sábado, o Tricolor empatou com o Juventude pelo placar de 1 a 1. O gol gremista foram marcado por Mateus Apucarana. No agregado dos placares, 2 a 1 para o time da Serra.

Com a necessidade de buscar o resultado fora de casa, a gurizada gremista partiu para cima do adversário desde os primeiros minutos. A pressão inicial surtiu efeito aos sete minutos. Vitor Ramon puxou da direita para o meio e achou o passe para Tiago na linha da defesa. Ele chegou ao fundo e cruzou por baixo, na risca da pequena área. Mateus Apucarana fechou como centroavante e só cumprimentou para o fundo das redes. 0 a 1!

Depois disso, o Grêmio tentou chegar novamente, mas o time da casa se defendeu bem. Aos 13 minutos, após rebatida da zaga gremista para a meia lua da grande área, Léo Amaro dominou e acertou chute de canhota com rara felicidade, no ângulo, para empatar.

A partir daí só deu Grêmio na partida. Foram diversas oportunidades criadas, com conclusões de Roger, Mateus Apucarana e Tiago, mas faltou acertar o alvo para fazer com que a equipe voltasse a liderança no marcador.

O panorama da etapa final não mudou, com o Grêmio buscando o ataque a todo momento, enquanto o time local buscava ligar algum contra-ataque. Aos 12 minutos, Izaac Lobato fez a jogada individual e arriscou o chute de fora da área. O goleiro do Juventude salvou espalmando para escanteio. A primeira troca foi a entrada de Otavio para a saída de Izaac Lobato.

A melhor chegada foi aos 18 minutos. Vitor Ramon fez o cruzamento da direita na segunda trave. Luis Eduardo escorou de cabeça para tirar do goleiro, mas o zagueiro fechou para salvar em cima da linha. Em seguida, a segunda troca foi feita. João Borne entrou na partida para a saída de Danillo.

O Grêmio seguiu em cima do Juventude, com muito volume ofensivo, porém ainda pecava no acabamento. Mateus Apucarana e Vitor Ramon desperdiçaram boas oportunidades. Na reta final do confronto, os garotos procuraram fazer as jogadas de lado de campo e os cruzamentos na área, sem efeito.

Escalação: Ricardo Röewer; Vitor Ramon, Luis Eduardo, Ryan e Emanuel; Danillo (João Borne) e Tiago; Roger (Bruno), Gabriel Mec (Caio Brazil) e Izaac Lobato (Otavio); Mateus Apucarana.

Técnico: André Mello.

Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Juventude x Grêmio - Final Estadual Sub-15 - 09/12/23