Futebol Feminino!

Grêmio reúne categorias de base femininas no Complexo Esportivo da Ulbra, nova sede do departamento 

Tarde desta quarta-feira foi marcada pela reapresentação oficial das categorias Sub-17 e Sub-20 

17 JAN 2024 16:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Investindo cada vez mais na formação de atletas, o Grêmio dá mais um passo em direção ao aprimoramento e evolução do trabalho desenvolvido junto as categorias de base do Futebol Feminino. A partir deste ano, as equipes da área de formação da Sub-15 e Sub-17 se juntam à Sub-20 e ao Profissional em uma mesma sede, localizada no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.  

Referência na revelação de jogadores no Brasil e mundo para o futebol masculino, o Clube segue inclinado ao projeto que busca nomes em ascensão na modalidade feminina, alcançando talentos que sonham em vestir a camisa do Grêmio. A centralização da sede possibilitará uma maior verticalidade do processo de formação. Em 2023, o Tricolor foi um dos destaques nas categorias de base, ao conquistar os títulos do Brasileiro com a Sub-17 e da Brasil Ladies Cup, com a Sub-20.  

Focadas nas competições previstas para o ano, os trabalhos das Gurias Gremistas iniciaram na tarde desta quarta-feira. As equipes Sub-17 e Sub-20 se reapresentaram oficialmente no novo CT do Tricolor, onde participaram inicialmente de uma conversa com a diretoria, coordenação e comissão técnica do Departamento. 

A diretora da base do Departamento de Futebol Feminino, Sandra Dalmas, abriu a apresentação desejando as boas-vindas ao grupo e enaltecendo o último ano de conquistas. “Quero agradecer a todas vocês pela última temporada, um ano em que conquistamos títulos inéditos, com o Brasileiro Sub-17 e a Ladies Cup Sub-20. Obrigada pela entrega de cada uma. Sejam muito bem-vindas na nossa nova sede. Que tenhamos mais um ano brilhante, de muitas conquistas. Nós todos construiremos esse caminho. Queremos que vocês se doem e façam o seu melhor”. 

O coordenador do Departamento, Álvaro Prange também conversou com as categorias e ressaltou a confiança do Clube em cada atleta. “Nós confiamos em vocês. A sala está cheia e aqui temos atletas com muita capacidade, tanto que algumas foram campeãs brasileiras e também da Ladies Cup. Bem-vindas e seguimos em frente para crescermos e ganharmos mais”, completou. 

À frente das duas categorias nesta temporada, o técnico Rubens Franco enalteceu o processo de formação do Clube e comentou sobre o desenvolvimento da modalidade no Tricolor. “Aproveitem que o Grêmio está fortalecendo o futebol feminino de base. Esta unificação e integração com as categorias é para desenvolver ainda mais cada uma de vocês. Esta é a oportunidade de treinar com atletas que possuem mais vivência, poder relacionar para competições da categoria acima e daqui a pouco estar atuando em uma equipe principal. Queremos abastecer o time adulto com o maior número de atletas possíveis vindas da base”. 

A equipe Sub-20 já tem pela frente o primeiro desafio da temporada no próximo mês, com o Campeonato Brasileiro da categoria, previsto para acontecer entre 7 de fevereiro e 24 de julho. 

Confira abaixo os elencos das categorias, assim como a galeria de imagens do primeiro dia de atividades: 

Atletas Equipe Sub-17 

Goleiras: Josi, Nathy e Tefy 
Laterais: Agatha, Allyne, Ana Carolina Vidal, Carol, Menalda e Sthefany 
Zagueiras: Ana Saadi, Camile e Mattes  
Meias: Ana Bosco, Borba, Bella, Gio, Laura, Maria e Sofia 
Atacantes: Gisele, Helô, Maria Lima, Mari, Sarah e Vitória 

Treinador: Rubens Franco 

Atletas Equipe Sub-20 
Goleiras: Aracelli e Isa Condorelli 
Laterais: Djulia, Fê Dantas e Paola 
Zagueiras: Carol Quaresma, Crisana, Emille Campos, Isa Oliveira e Nati 
Meias: Ana Almeida, Ana Aldana, Fattah, Duda e Vivi 
Atacantes: Ana Vitória, Fê Miranda, Júlia Martins e Pyetra 

Treinador: Rubens Franco 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA 
 

Reapresentação Gurias Gremistas Sub-17 e Sub-20